ESSE TAL DE CHURRASCO - OLHA A GAFE!!!!!!!!!

Fui convidada para um churrasco este ano,- onde todos deveriam pagar, vamos dizer simbolicamente, R$35,00. Até aí tudo bem.

Fomos os últimos a chegar, (eu e meu marido) estavámos bem humorados.

Chegamos por volta das 21h de uma terça-feira, todos já haviam se servido, ah! era uma confraternização de fim de ano de uma grande empresa.

o local, gente era chiquetérrimo. Perguntei ao meu marido: como as pessoas vão vestidas? simples ou elegantes? -Normal, respondeu ele. Ok.

Enquanto eu me arrumava algo me dizia que não era aquele estilo de roupa, mesmo assim fui com essa roupa, diga-se de passagem é liiiiiiinda e com uma bolsa de mão que eu mesma não sabia onde colocar.

- Gente quando nós chegamos eu fui a atenção, imaginem minha cara!!!

A Anfitriã nos recebeu educamente com dois beijinhos, gente eu estava simplesmente mais chic que ela.

- Fiquei chocada, ela me olhou de cima a baixo, pronto.

Para completar não tinha mesa desocupada, ficamos com cara de babaca dez minutos em pé até que o garçon nos acomadasse junto ao grupo.

-Enfim sentamos.

A gafe: Como se tratava de uma churrascaria chique e eu não havia estado lá, não sabiamos como nos portar. Se esperasse pelo churrasco ou se levantávamos para nos servir. Todos eles nos olhavam como se nós fossêmos brega e fomos neste caso.

-O garçon então viu nossa angústia e nos disse: por favor sirvam-se à vontade se quiserem jantar ou se preferirem aguardem o churrasco.

-Respondi: Obrigada.

Levantamo-nos fomos nos servir e voltamos.

Segunda gafe. Estava comendo normalmente quando meu marido faz a seguinte colocação: - você sabe que carne é esta? - Não! respondi espantada.

Gente nem quero lembrar o nome da carne e não me lembro mesmo agora, ah! lembrei: javali e avestruz. Carnes que eu não curto. Automaticamente botei para fora com um guardanapo. Imaginem! Fiquei de toda cor, em seguida meu marido se engasgou. Educadamente ele se levantou e voltou em seguida, vermelho igual a um camarão assado.

Nota: Quando você for a algum lugar que não conhece é bom perguntar para não cometer nenhuma gafe.

Não é questão de ser ou não ser educado ou ainda ser brega, às vezes queremos ser elegante e nos tornamos o bôbo da côrte, isso acontece até com as melhores famílias de Londres, nós é que não ficamos sabendo. Gostou? Mas não riam.