Lendas Provincianas - O causo do lombrigueiro

Mas foi verdade, e nem vou falar o nome do lugar pra não criar fama, ainda mais na internet. Aconteceu àquelas pessoas que moram na grota, nos confins do mato adentro, o filhinho mais novo de uma ninhada desses grotões estava com um barrigão, a mãe resolveu levar pra cidade, ao médico. O médico constatou que eram lombrigas e receitou o remédio e a maneira de usar. Lá se foi a dona e seu filhinho barrigudinho, cheio de vermes para a farmácia. Compraram o remédio e foram embora para casa, na grota, mais ou menos 12Km da cidade.

Chegou em casa e deu o remédio para o menino, seguindo as instruções do médico, de tanto em tanto tempo até ele expelir as lombrigas. Mas o que sucedeu foi o seguinte; assim que o menino expeliu as lombrigas, a mãe dele recolheu-as, levou à panela, fêz uma "chá" e deu novamente para o filho tomar achando que lombrigueiro era o chá das lombrigas...dá para acreditar? Nem me perguntem o que aconteceu, depois dessa eu nem fiz questão de saber, saí e fui embora. Isso aí.

FIM

Jackro
Enviado por Jackro em 20/11/2009
Reeditado em 19/02/2010
Código do texto: T1934874
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.