UMA CORRENTE DE ÓDIO = EC

Tudo acontecera há muito tempo, lá nos idos séculos passados.

O noivo de uma Bertim abandonou-a às vésperas do casamento para casar-se com uma Casari.

O pai da moça, enraivecido, entrou na igreja na hora do casamento e matou os noivos a tiros.

A história foi passando de geração a geração, cada um imaginando coisas, acrescentando detalhes, empurrando a culpa para este ou aquele lado até que ninguém sabia mais ao certo como a briga tinha começado.

Mas o ódio persistia e na pequena cidade, Casaris e Bertins, não mantinham qualquer relacionamento amigável entre si.

Aconteceu, porém que naquele ano Arnaldo Bertim e Lídia Casari foram agraciados com um intercâmbio para um ano de estudo no exterior.

Os dois nunca tinham sequer se cumprimentado, mas, na cidade estranha, enfrentando dificuldades de comunicação e adaptação, únicos alunos brasileiros na Universidade, acabaram fazendo amizade, se ajudando mutuamente.

Estudaram juntos, foram juntos conhecer todos os atrativos da região, conversaram muito, mas não falaram na inimizade entre as suas famílias até o dia de retornar ao Brasil.

Foi Arnaldo quem tocou no assunto:

- Que vamos fazer na nossa Terra? Não vamos poder conversar mais?

- Eu acho essa briga uma grande besteira. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, mas seja lá o que for, que temos nós com isso?

- Eu estou tendo uma idéia......

Quando chegaram de volta a sua cidade foram recebidos alegremente pelos respectivos Casaris e Bertins.

Então, Lídia convidou todos seus amigos Casaris para uma festa, um baile, para comemorar a sua volta e Arnaldo convidou os Bertins.

Os convidados não sabiam que era a mesma festa. Surpreenderam-se com o encontro, mas Lídia e Arnaldo tinham providenciado várias brincadeiras unindo os dois grupos e o interessante foi que todos acharam graça, tornaram-se amigos e houve até um começo de namoro de um Casari com uma Bertim.

Só tiveram um pouco de receio com relação aos mais velhos, pais e avós deles, mas de um modo geral todos acharam boa a convivência pacífica e, em pouco tempo ninguém mais se lembrava da briga..

E foi assim que a briga começou........ e acabou!

***

Este texto faz parte do Exercício Criativo - E Foi Assim Que a Briga Começou.

Saiba mais, conheça os outros textos: http://encantodasletras.50webs.com/briga.htm

Maith
Enviado por Maith em 16/10/2009
Código do texto: T1869232