Perereca II

Depois do sucesso da "Mocinha", outras pererecas decidiram ter seus minutos de fama, e contar suas histórias...

O Marido e a Perereca

Mais uma vez minha irmã é vítima de um pequeno "monstro" saltitante...

Estava minha irmã tranquila em seu quarto, a assistir ao noticiário vespertino. O sono já lhe tomava. Tinha acabado de almoçar. Havia se deitado para relaxar e depois voltar aos afazeres domésticos. Seu marido conversava sobre seu trabalho, e calmamente trocava de roupa.

Eis que de relance, minha irmã percebe algo estranho na janela o quarto. Meio sonolenta tenta prestar atenção no assunto do marido, começa a olhar fixamente aquele vulto na janela.

Quando de repente percebe um par de olhos, bem ao seu lado! Gelada de pavor, levanta-se devagar, porque o "monstro" pode pular em sua direção, e depois num salto corre porta a fora! Trancou o marido, e gritou: " Só abro quando acabar com essa perereca!"

Já imaginaram que confusão foi para cumprir a ordem, e até hoje não encontraram o bichinho...mas o grito de minha irmã rendeu muita risada, afinal, fechou o marido no quarto com uma perereca...

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

A Perereca na testa

Cidade do interior, tem um ritmo todo seu. A vida passa bem mais devagar, preguiçosa mesmo. Uma tranquilidade que convida ao repouso. Bem, uma amiga minha mora em uma cidadezinha assim... Em um domingo, depois de um suculento almoço. A preguiça veio com toda a força.

Arrastou-se até o sofá, não sem antes abrir a porta da sala. O calor era grande, mas com a porta aberta, o ambiente ficou muito agradável, excelente para a soneca...

Esparramou-se no sofá, e o marido no outro. Adormeceram. A certa feita, acordou e continuou a falar com o marido, como se não tivesse dormido por horas:"...amanhã resolvemos isso. Minha testa esta estranha, sinto algo gelado..." E levando a mão, percebe o "motivo"; dá um pulo digno de atleta e atira longe uma audaciosa perereca. O bicho foge pela porta e minha amiga, branca de susto, quase tem um ataque.

Nunca mais quis abrir a porta quando ia tirar sua soneca, afinal podia acordar mal

acompanhada...