O caso da Perereca Mocinha

Hoje vou contar de um bichinho meio exótico, uma perereca. Como seus parentes, os sapos, causam pânico no público feminino. Essa em especial, tem uma particularidade...

Minha irmã lavava o jardim de sua casa como fazia todas as sextas feiras. Usava uma mangueira, sabão, vassoura e rodo. Conversava animadamente com uma vizinha, minha mãe e minha filha mais velha. Em certo momento, percebeu algo em meio a algumas folhas de margaridas.

Decidiu olhar mais de perto, e se afastou , soltando um grito, e atirando longe a vassoura.

Claro que despertou atenção das outras pessoas. Ao ouvir a palavra "perereca" minha mãe disparou para dentro de casa, seguida de minha irmã. Minha filha, mais corajosa, decidiu enfrentar a "fera"... a vizinha assistia a cena divertida.

Minha filhota armou-se de coragem, e de vassoura em punho, começou dar vassouradas no "monstro"...aí aconteceu algo inusitado, o bichinho soltou um: "aiiiiiiii "- pára tudo! Nossa heroína, congelou de pavor... Verdade! Todos que estavam presentes ouviram, inclusive um vizinho que chegou a janela para ver o que era aquele movimento.

Minha vizinha, tratou de esclarecer, aquela era uma perereca Mocinha. A gargalhada foi geral, esqueceram-se do medo, e quiseram se informar mais sobre a tal " Perereca Mocinha".

Segundo a vizinha, a bichinha gritava, quando era atacada... e saiu tocando a perereca, aiiiiiiiii...aiiiii....aiiiii.......

É cada coisa que a gente vê!

Sandra Nunes

**********************

Leia também:

Insensatez

Doce morrer

Aqui