Adeus Passado

Hoje, assistindo ao filme "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" fiquei pensando, ou melhor repensando minha vida e cheguei a tantas conclusões...

Percebi que não há como apagar lembranças da mente porque mesmo que houvesse um meio, elas permaneceriam na alma e no coração e alguém sem lembranças é como uma praia sem mar, perde a essência, a razão de ser e estar.

Não posso apagar nada, não tenho como modificar acontecimentos, sentimentos, verdades e mentiras mas posso guarda-las no mais profundo bau de minha memória e começar tudo novamente.

Compreendo seu modo de pensar, agir e sentir mas não compartilho do mesmo. Respeitar nem sempre faz com que se aceite algo por mais que se tente.

Você é amante da solidão e eu da vida colorida, envolvente, quente, apaixonante e prazeirosa.

Adoro dias frios e chuvosos mas minha alma não vive exclusivamente neles, também gosta de dias quentes de verão, de momentos primaveris, cheios de cores, aromas e sensações e das tardes de outono onde as arvores derramam suas folhas dando um ar de contemplação romantica e perdida em si mesma.

A solidão é sua amiga intima mas para mim é apenas uma colega para instantes de contemplação intima, que não dura mais que algumas horas e ocupa minha mente mas não domina meu coração.

Meu espirito é livre porque vê sentido onde muitos conseguem enxergar apenas vazio, é leve porque aprendeu a voar mesmo com os olhos carregados de lagrima e dor e solto porque não se deixa capturar e domesticar... é como um cavalo selvagem de asas que percorre os campos e o céu sem destino, sem razão, sem nada... apenas para sentir o sabor da liberdade.

Não existem perguntas ou respostas. Não há nada, apenas a liberdade fluindo nas veias e pulsando ardorosamente no coração.

Esta liberdade me liberta de todas as formas de tirania, do sofrimento mais feroz e também de tudo que não me faz bem... me desprende do passado e de tudo que não volta mais.

O adeus é profundo e sincero, então, Adeus Passado.

PS: Eu sei que acentos existem, no entanto, raramente lembro deles, então, espero que apreciem a essência do que escrevo e não se esta gramaticalmente estruturado ou não. Assim como eu não sou "normal e certinha", meus textos também não.

Essência di Ana
Enviado por Essência di Ana em 24/04/2008
Código do texto: T959422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.