Minha Filha Carla

Foi num momento de decisão inesperada, sem muita reflexão, levada por uma força maior que decidi adotar uma criança. Não pensei muito, a idéia surgiu e dei vasão a ela com muita força. Participei ao meu marido a minha vontade. Ele não gostou da idéia mas aceitou.

A cidade onde moravámos não tinha telefone nas residências e eu fui a um posto telefônico solicitar para minha mãe alguma informação sobre o assunto, pedi que observasse se havia alguma criança para adoção. Um senhor, médico da cidade, ouviu a minha conversa telefônica. Avisou então para a sua genitora, a sua mãe biológica e ela que havia oferecido o filho em gestação para ser adotado em Salvador sob a orientação do referido médico, resolveu mudar o rumo da história e foi me procurar. Fez a proposta e contou sua vida sacrificada. Eu tinha uma filha de quatro anos, nascida do meu casamento.

A você nasceu antes da data prevista, assisti ao parto e levei-a para casa.Providenciamos o processo de adoção. A criança recém-nascida precisava de cuidados maiores e tivemos que dispensar tempo para dedicar a ela tudo o que precisava. Nesse interim, meu casamento fracassou, tive que partir para outra cidade, no interior. A filha adotiva pequena,(quatro anos)precisava de cuidados médicos o marido, que havia cometido um erro grave, fazia chantagem ; só aceitava a separação amigável se eu concordasse em deixar uma das filhas com ele. A maior (9anos) não queria ficar com ele, então resolvi deixar a menor, assim estaria garantido o seu tratamento. Foi difícil, mas deixei você Carla com ele e parti. Esse foi o meu grande erro. Após ter corrido atrás da minha filha querida, que eu havia desejado tanto, a abandonei, embora mantivesse sempre contato, sem imaginar que ela pudesse crescer com essa mágoa no coração e acabasse vivenciando tantos momentos difícies ao lado do pai, sendo que, em seus momentos de tristeza era a mim que você queria ao seu lado. Clamava por mim. Fui egoista sim, e você após ter sido deixada pela mãe biológica também se sentiu traída pela mãe adotiva.

Minha querida, hoje velha e doente, vejo o quanto você deve ter sofrido todo esse tempo, mas saiba que a amo muito e sofro perdidamente pela falta que você me faz.

Perdoe-me e compreenda que muitas coisas que aconteceram fugiram do nosso controle.Você me odeia e as suas irmãs e não quer nenhum contato conosco. Compreendo, mas saiba que estou aqui esperando para resgatar minhas faltas para com você e mesmo que não deseje, não queira, eu a amo muito e todos os dias penso e oro a Deus para que um dia eu possa estar ao seu lado e contar-lhe muitas histórias que ainda são inéditas.

Eu sou a sua mãe, isso ninguém vai mudar e responderei por todo o sofrimento que a ausência de uma mãe fez na sua vida, afinal eu escolhi cuidar de você e fugi do compromisso, mas ainda estou viva, deixe-me fazer por toda a minha vida o que não fiz antes, se você for capaz de perdoar.

Lembre-se, as feridas podem cicatrizar e o amor filial que Deus permitiu que sentisse por um ser em gestação,ainda está latente em meu coração.

Beijos Carla, beijos eternos