Minha primeira carta

Caro amigo (a)

Hoje, não sei a razão amanheci com vontade de fazer uma coisa que jamais fiz em toda a minha vida, escrever-te uma carta. Por isso, desde já espero ser perdoado pela fragilidade do conteúdo da mesma endereçada à tão importante figura. Importante porque mesmo sem te conhecer, parece que caminho contigo o tempo todo nos meus mais variados afazeres mundanos, com ou sem o aval de minha sempre alerta consciência.

E na esperança de que irás dispor de alguns minutos de tua preciosa vida, para ouvir minhas singelas palavras peticionarias, passo a relatar meus mais íntimos sentimentos dizendo em primeira mão, bom dia. Não tendo a certeza de que quando receberes estes rabiscos teu humor esteja amigável, peço também perdão por invadir tua privacidade sem a devida permissão. Nesse momento passo a despejar nesta folha branca o que invadiu meu mundo pensante nesta manhã, diga-se de passagem, uma manhã simplesmente bela.

Quando acordei, me dei conta da falta que me faz não compartilhar contigo minhas angústias, minhas alegrias e minhas conquistas na jornada dura que enfrentamos, para galgar os degraus frios de nossa escada rumo à tão sonhada felicidade. Não sei porque às vezes sinto por ti um ódio enorme, mesmo lutando contra este sentimento tão mesquinho, uma vez estar ciente de que não tens culpa alguma de minhas dores e de meus fracassos, outras te amo incondicionalmente sem jamais saber como és, como tua figura destacaria no meu da multidão habitante de meio mundo imaginário. E é neste conflito de sentimentos que busco o meio termo , para ter coragem de dedicar-te estes rabiscos em forma de informações na esperança de que reconhecerás quem de te está mendigando um pedacinho da tua amizade. Como já me expressei no início que não tenho o hábito de escrever cartas, espero que esta, ao te encontrar leve ao teu coração, não só os meus descartáveis sentimentos, mas os mais nobres aqui relatados. É uma pena, mas me despeço sem ter a certeza de que um dia novamente te endereçarei outros esboços em forma de carta, para te pedir ou doar uma amizade sincera. Um amigo.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 06/02/2008
Reeditado em 06/02/2008
Código do texto: T847960
Classificação de conteúdo: seguro