Religião como pretexto de preconceito contra homossexuais

Vamos lembrar que, em nome de Deus, se fez, e ainda se faz, muitos absurdos por aí. Na realidade, para dar um verniz isento aos seus próprios pensamentos preconceituosos ou objetivos de dominação, os covardes usam livros sagrados como escudo, porque não têm coragem de dizer o que, de fato, pensam e quais são seus reais objetivos e terceirizam a responsabilidade para algo acima de seu próprio ser, ao qual se deve submissão. Em nome de Deus se fez as cruzadas para catequizar aqueles que não eram cristãos, de forma a dominar populações e subverter suas identidades, suas raízes. Em nome de Deus, países radicais colocam as mulheres como objeto e, para não sofrerem estupros ou serem punidas, devem cobrir, totalmente, seus corpos. Em nome de Deus há guerra entre nações inteiras e chamam esta guerra de "guerra santa". Os arautos do evangelho o interpreta da forma que os convém para alcançar seus objetivos. A religião nunca foi algo ligado ao espiritual, mas sim, sempre ligada à instrumentos de dominação e manipulação de massas de forma que se imponha o que um determinado líder religioso deseja. Repare que, num mesmo livro, há passagens que contradizem aquilo que eles mesmos pregam, mas as partes que não os interessa, são simplesmente ignoradas, cada líder religioso dá a interpretação que lhe convém.

Ainda vou além, vejo a religião como um experimento social de lideranças para descobrirem quantos estão com elas, se você dá uma identidade divergente da maioria, você segrega, segregado, você contabiliza, contabilizando, se tem uma noção numérica de quantos estão seguindo aquilo que a liderança diz. As proposições das lideranças que se denominam evangélicas são absurdas e, justamente este absurdo, é que faz com que seus seguidores se destoem dos demais de forma que fique muito claro quem eles são no meio da multidão. Estas lideranças pregam para seus seguidores, diuturnamente, que a única religião correta é a sua e, desta forma, é só deixar que seus seguidores, com lavagem cerebral feita, façam o restante do serviço de impor a visão de mundo que a liderança religiosa quer impor.

Se fossem, de fato, seguir a Cristo, deveriam lembrar é dos 10 mandamentos, mas, principalmente, os dois primeiros: amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo. Levando em conta apenas estes dois mandamentos, se vê a hipocrisia de quem se diz cristão, mas prega o ódio. Basta lembrar que Jesus andava com os ladrões, prostitutas... enfim, os considerados os lixos da sociedade, ele levava sua luz aos mais necessitados, pregando, nada mais, que o amor. Olhando para estas lideranças religiosas radicais e seus seguidores, você enxerga alguma atitude que Jesus faria? A resposta é um solar, de tão claro, não, eis a hipocrisia!

Aguardo uma resposta, com argumentos racionais, ok? Sem frases prontas de igreja, sem pegar versículos bíblicos à la carte, descontextualizados, pois, para frases soltas, se dá o significado que quiser. Quero ver o nível de argumentação que vocês são capazes! Lançado o desafio!