Carta para Mario Henrique

Essa escrevi em 2011 para meu sobrinho, sabe aquelas coisas que a gente quer dizer pessoalmente e não dá? La vai.

Mario Henrique, bom dia.

Estou feliz em escrever para você nessa ocasião tão importante para toda nossa família.

É importante para todos nós ver você evoluindo no relacionamento com Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vou aproveitar esse momento para te dar uma orientação que vai te ajudar a mudar e continuar a sua busca pela felicidade convivendo com os ensinamentos de nosso mestre.

Você sabe que vimos você crescer, vimos você amar e ser amado, cada um do seu modo, participando do seu crescimento e desenvolvimento.

Percebi, não sei porque isso aconteceu com você, que raramente te vejo sentado à mesa com nossa família, almoçando, tomando café, ou fazendo qualquer refeição com todos. Você sempre escorrega, vasa, sai, sei lá, vai para não sei onde. Come lanche, não almoça nem janta nem toma café com a sua família. Você tem umas manias que não entendo muito bem e sinceramente gostaria de entender. Não vejo como podem ser boas, se te afastam de quem te ama e de quem você ama.

Meu desejo é ver você sentado à mesa, em todos os momentos, comendo um belo arroz com feijão e salada, observando as pessoas comerem, trocar idéias com a família, esquecer definitivamente tudo aquilo que te afasta da convivência familiar. Precisamos de você, você precisa de nós, só que não temos usufruído muito de sua presença nas nossas mesas. È importante você repensar esse ato tão normal que é “comer junto com a família, e comer o que a família come”, entendeu ?

Eu amo você, sei que é uma pessoa inteligente, foi criado com amor e dedicação de todos, tem pais maravilhosos e tem aqui, seus tios que te amam, e torço para você voltar para os nosso braços com tudo. Você tem que entender que a família é tudo, queremos você do nosso lado em todos os momentos. Vem comer um arrozinho com feijão, bife e salada, do nosso lado.

Meu desejo é ver você feliz. Um beijo do Tio Beto.