Amor Imortal

Meu amigo de agora, meu amor de outrora, amor de toda vida. Sinto muito saber do que se passa com você nesse momento. A infelicidade está estampada em seu semblante, e os seus gestos trêmulos e nervosos demonstram para muitos dos nossos amigos, o quanto a sua alma e corpo padecem.

Por ser um homem de princípios, que preserva os valores e tradição, não se furtou em desposar aquela mulher que ávidamente durante a juventude de ambos, o perseguia dia e noite, na esperança doentia de conquistar o seu coração. Essa senhora, hoje a sua senhora, não hesitou nem por um segundo em tramar as mais vis estratégias para tê-lo como marido.

E foi assim, estando presente em todos os momentos da sua vida que ela conseguiu, por insistência, chamar a sua atenção. O tempo passou e o que você imaginou que fosse amor se transformou em amizade, admiração, mas nunca amor de verdade, nem sequer uma simples paixão.

A tortura de ter que aturar alguem que muito se quer bem como amiga, mas não como amante e companheira, o faz guerrear consigo mesmo: de um lado, o dever de cristão ( o casamento é indissolúvel), do outro o desejo ardente que o consome dia e noite por causa do sentimento adormecido há tempos...Sentimento esse,agora desperto por aquela que desejou no sonho, que amou em segredo.E, que se tornou o refúgio da sua alma nas horas de angústia e solidão; e agora mais do que nunca, toma o seu coração e o faz viver em dualidade: de dia corre para a lida, tenta esquecer, à noite não consegue dormir, as lembranças o consome, pois, entende que a vida passa e o destino por nada os une. A cruz é pesada mas afirma para muitos, ter de carregá-la, mesmo amando outra.

Que pena meu amigo e grande amor, sei o quanto deve estar sofrendo, pois, do seu mal também sofro, porém, resignei-me com o destino. Pode fazer o mesmo? Espero que sim, ainda que a dor da separação fisica seja imensa, as almas continuam unidas e a vida humana não está restrita a uma só vida.

Sinta-me no orvalho da manhã, na beleza do pôr-do-sol, no amanhecer e anoitecer; sinta-me meu amigo/amor, dentro de você! Portanto, ainda que a carne padeça, o espírito imortaliza o amor que sentimos.

Sempre sua