Uma carta para eu mesma daqui a dois anos...

 

 

Caríssima  Ana , 

 

Venho por meio desta para falar de mudanças.  As minhas mudanças interiores que muito tenho provado e estão afetando até meu corpo. 

Eu decidi ser feliz, jogar para o universo o que não posso mudar e no que posso muito me empenhar. 

Comecei por ser mais ativa mentalmente. Já que a catarata não permitia fazer trabalhos manuais, voltei a escrever. Uma coisa que fazia desde criança e estava adormecida. Usava uma lupa para ajudar na leitura e aumentei o máximo a letra do celular. Meu primeiro poema foi " Gestando Versos" e desejei que está gravidez de versos durasse mais de nove meses. Pari um livro um pouco prematuro mas com muita eficácia.  Eu te enviei, você leu todo ? 

Mudei meus hábitos alimentares. A diabetes estava me levando a várias internações e não gostava muito disso. Mesmo presa a remédios e  aplicando insulina 6 vezes ao dia estou indo bem. Mudar a alimentação é  muito difícil e luto com isto até hoje. Passei por alguns procedimentos cirúrgico e as comorbidades  ainda me acompanham mas está tudo sobre controle.

Acho que sou hoje uma pessoa menos amarga e radical nas minhas atitudes. Estou mais gentil e serena com as coisas que me cercam, com as pessoas.

Voltei a meditar, cessar a mente e conhecer a quietude das coisas me fez uma pessoa melhor. 

Finalmente descobri os haicais, os poemas mais curtos do mundo. Tive muita dificuldade por conta da minha ansiedade. Mas hoje posso dizer que consigo ouvir o barulho da água quando uma rã se joga na lagoa. 

Ana, eu estou bem e espero que você também esteja e que a nossa amizade perdure pelo tempo que ainda nos resta. Que o auto conhecimento nos torne pessoas melhores.

Sinto saudades de ti, as vezes e olho o pôr do sol. 

Sem mais, me despeço aqui te enviando muito carinho e gratidão por estar sempre comigo.

Um forte abraço fraterno,

Beijos carinhoso,

Ana

Ana Pujol
Enviado por Ana Pujol em 12/04/2024
Código do texto: T8040442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.