Encarecido Suassuna!

É coisa pra se ver e ouvir, por muitas e muitas vezes: Ariano Suassuna!

E eu, que também nunca fui a Disney..., nunca fui pra fora do país..., me identifico com Suassuna tal como ele se identificava com doido!

Talvez seja eu, doido tanto para tal empreitada. Me falta a sutiliza, entretanto, de uma mente rutilante que era um avultado “mentiroso” – no bom sentido, é claro.

Um ser único, como único somos cada ser humano, mas com um sutilidade de fazer inveja aos que tem invídia; aos que são normais e entendem suas próprias limitações, traço comum aos mortais todos, causa admiração, arrebatamento, encantamento, arroubamento e tanto outros muitos adjetivos. E respeito muito por essa figura ímpar!

Esteja onde estive, de certo está se rindo dos que aqui ficaram a “caçar doidos” para tentar entender a admiração que você tinha por doidos, Suassuna; dos que intentam imitar seus gestos de inspiração no criar João Grilo e Chicó que, entretanto, não passa de rabisco que nem garatujas são essa vão cópias mal amanhadas.

E, de certo, pode ter voltado a se encontrar com essa doce senhora que tanto estranhava suas estranhices; assim como outros muitos que calculavam mal sua expertise e dessa forma exaravam ideias estapafúrdias como sendo savoir-faire.