Para quando Deus vir ressuscitar os mortos (ou algo parecido)

Deus, só para lembrá-Lo, eu sou Maria, quando casada Maria de Deus, pois meu ex se chamava Arthur de Deus Filho. Claro que não quer dizer que ele era filho do Senhor e menos ainda irmão do seu filho, o Jesus. Escrevo assim que é para ficar bem esclarecido. Agora solteira voltei a ser a Maria Conceição Ramos.

Acontece que estive lendo a oração Creio em Deus Pai, que eu sempre pronunciava ‘crêndios pai’, e vi lá que o Senhor vai vir (ou mandar Jesus) para julgar os vivos e os mortos. Então tia Zuleide, que é bem católica e entende essas coisas, explicou que todos os mortos serão ressuscitados para acertar as contas com o Senhor no Dia do Juízo.

É por isso que lhe escrevo. Se isso acontecer logo, por favor, não ressuscite o Arthur. Ele faleceu há 18 anos quando a gente já tinha separado e não sei onde ele ficou nesse tempo (de morto), mas no céu é que não. E andam dizendo que o purgatório – onde os mortos que têm pecados pequenos, ficam lá um tempo sofrendo um pouquinho, não existe. Diante desses fatos alguma coisa me diz que, pelas coisas ruins que ele fez pra mim, pros nossos filhos, toda a minha família, amigos e vizinhos, ele está onde o fogo é mais quente, porque a gente sempre dizia pra ele morrer logo e ir direto pra aquele lugar. Meus pais até rezavam pra isso. E aconteceu. Morreu com 49 anos.

O meu medo é que quando ele estiver ressuscitado queira se vingar de todos nós. Então pedimos, se for possível, deixar ele ‘lá’ queimando mais um pouco. Finja que esqueceu o nome dele ... coisa assim. Ou, se o purgatória existir, que fique lá mais uns 400 anos.

Da sua sempre e estimada filha, Maria.