Carta para Minha querida Palas

Porto de Boston, 24 de setembro o de 1877

Minha querida,

Estou de partida. Não pude ficar. Estive no Oeste e aprendi muitas coisas. Conhecimentos mágicos e da natureza. Os Sioux é um povo sábio, com Cavalo Vermelho aprendi as artes de um Xamã e com Wanka Tanka ( o Deus deles) tive o dom da visão.

No dia 3 de julho, o líder pediu para eu fazer a cerimônia junto com Cavalo Vermelho. Depois eles se despediram de mim.

Não queria que eu participasse da grande guerra com o exército americano. "Não é sua luta. Você precisa encontrar o seu caminho" foram as palavras deles.

Você sabe, minha querida, que não podíamos interferir. Ainda assim fui impulsivo e cavalguei até o local da guerra. Lá só encontrei morte. A maioria da tribo de Nuvem Branca. Não encontrei o corpo de Cavalo Vermelho. O resto da tribo foi levada para uma reserva que o governo escolheu.

Foi necessário me controlar, meu amor. Agora entendo o peso do juramento e das regras.

Não podia ficar. Com grande dor, peguei um trem em Montana e só parei em Boston. Vendi o cavalo, juntei minhas coisas e agora estou no navio para a Europa.

Nós nos encontraremos em breve, meu amor...

Sempre seu,

G. Asaph

Wesley Curumim
Enviado por Wesley Curumim em 29/03/2024
Reeditado em 29/03/2024
Código do texto: T8030749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.