Carta para quem toca com o feminino ♾️

Algumas pessoas disseram que o dia da mulher é amanhã. Mas, para mim, é hoje.

As vezes, eu fico perdida no tempo, e às vezes a sociedade se perde no tempo também. E as vezes, algumas coisas são atemporais. Mas, o que é o tempo? Complexo né?! Mas, Freud explica! Rs

Mas, não agora.

Porque o dia do feminino é hoje, a toda hora.

Agora não vou falar do tempo, hoje quero tocar com o feminino. Independente de ser homem ou mulher, algumas pessoas tocam o feminino e outras não.

Só para frisar que homem e mulher é diferente de masculino e feminino.

"Como assim?' vamos lá!

Só pra frisar uma coisa, tem coisas que não tem como fugir. Rs

Como disse Freud "não somos senhores da nossa própria casa"

Pois é! E eu já tô aqui tocando na psicanálise com uma carta pra mim. Isso é bom e é ruim. Rs

Mas, vamos lá! O amanhã não existe e existe também. Complexo, né?! Amo e odeio. Rs

É o pensamento, que toca sem tocar, fisicamente, tá?! É o tempo, é o meu tempo, o teu tempo e o nosso tempo.

E pra variar, não tem como fugir do tempo. Tsc! Tsc!

É o feminino e o enigma, que toca também e nos toca no nosso feminino.

E tem coisas que não tem como controlar, nem formar e nem entender total(mente)

Criar expectativa, faz parte!

Que bom e que ruim. Rs

Enfim! Só sei que, pra mim, dia do feminino é hoje.

Porque o amanhã é uma expectativa, e faz parte.

Porque o amanhã é improvável.

Infelizmente, a sociedade se nega a criar expectativas, devido ao medo da frustração. E independente, evitando ou não as expectativas, frustração também faz parte.

E nas frustrações, as emoções, se parte.

Mas, o que se pode fazer em relação aos expectativas quebradas?

Se investigar e se abraçar num espaço acolhedor.

O tempo é complexo e o feminino é o enigma.

Vanessa Missena (psicopoetisaa)
Enviado por Vanessa Missena (psicopoetisaa) em 07/03/2024
Código do texto: T8014455
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.