Não sei o que o Natal

Hoje, 23 de dezembro de 2023.

Mais um Natal!

Nasci em 1966.

Em Janeiro completarei 58 anos de idade.

Ainda não consigo compreender o Natal.

Sei que é uma festa Cristã católica, celebração do nascimento de Jesus Cristo, segundo a história bíblica cristã.

Conheço um pouco a história de Jesus Cristo. O legado deixado na terra, é uma referência de amor ao próximo e respeito ao pai celestial.

O nascimento e morte de Jesus, são fontes de reflexão humana. A simplicidade e a aceitação marcam o caráter de um jovem capaz de defender as ideias de um Deus que o escolheu para ensinar sobre o amor por meio da Ressurreição. Cristo é o Rei, em ação na Terra. A palavra o suficiente pra compreender o seu pensamento. Mas,as ações de Cristo, falavam mais que mil palavras.

Segundo o Novo Testamento andou sobre as águas, passou 40 dias e 40 noites, em oração no Monte das Oliveiras, dividiu o pão e o vinho, representando o seu corpo e sangue, junto aos apóstolos, lavou os pés de João Batista, e de seus apóstolos, pregou pra multidões, acolheu crianças, e as confortou, defendeu o pecador e não os pecados, enfim. Semeou a esperança.

Deixou ensinamentos grandiosos em duas ações:

Amar ao Pai sobre todas as coisas;

Amar ao próximo como a si mesmo;

Todas às vezes que fizermos com o próximo o que gostaríamos que fizessem a nós, estaremos cumprindo o verdadeiro amor.

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 23/12/2023
Código do texto: T7960627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.