Eu, robô.

A verdade é que eu deveria parar de me importar se as pessoas se importam comigo, ou com minhas opiniões etc... porque raramente eu recebo elogios, ou um simples "bom dia, obrigado". No meu dia a dia por exemplo, eu limpo a sujeira das outras pessoas, eu reponho guardanapos, papéis, água e, torno a vida delas um pouco mais fáceis; e alinho as cadeiras, verifico se a central está gelando... há algumas sala que eu não passo "bom ar" porque tem gente não gosta, outros amam o cheiro de lavanda ou "talco de bebê" pelas manhãs... deixo salas mais quente segundo a preferências de alguns. Faço todo meu trabalho minuciosamente para mostrar que realmente me importo e levo todo meu trabalho a sério... carrego o balde para as meninas, levo ou faço qualquer coisa que me é solicitado mesmo que não seja a minha função. Eu quase nunca sou agradecido.... eu deixo o ambiente mais agradável e mesmo assim, sou enxergado como alguém inferior às outras pessoas! Eu tenho que fingir não me importar! E todos os dias novamente, a vida se repete, eu continuo dando meus 100% porque eu não consigo mudar, é meu fardo!

Tenho uma mente incomum, busco enxergar o melhor das pessoas mesmo que elas me tratem como um nada! O foda de não ser mais um menino é que não posso usar mais a falta de interesse das pessoas como desculpa, porque os adultos só se importam com eles mesmos! Então, fingir ser uma máquina é a porta dos fundos, porque a vida é assim, as coisas são assim. E pessoas como eu, nunca recebem o reconhecimento necessário! Pessoas como eu, só serão homenageadas em cerimônias fúnebres! E acredite, mesmo sabendo que "o fim" é só mais uma passagem triste, pessoas como eu, agem incessantes para agradar as demais pessoas e tentar mostrar que sou prestativo, mas pessoas como eu sofrem em demasiado silêncio, até que nada mais importe!

Ari Poeta
Enviado por Ari Poeta em 30/11/2023
Código do texto: T7943970
Classificação de conteúdo: seguro