Carta aberta ao meu ex-amor

É tão estranho te escrever com esse vocativo: ex-amor. Não me parece certo te nomear assim pois o dicionário diz que ex é "prefixo que, com hífen, indica que algo ou alguém deixou de ser alguma coisa", e eu não te sinto assim. Pelo menos não ainda. Talvez ex-amiga, ex-companheira, ex-namorada... mas não ex-amor.

Ainda doi muito, doi uma dor física que começa no estômago e sobe pra garganta. E, assim como dizia anavitoria (que foi nossa trilha no nosso início) eu sinto ansia, e a provoco... e enfio meus dez dedos na garganta para ver se eu vomito teu ser da minha alma. Mas assim como não sai nada, por eu nao conseguir comer desde quinta, você tambem não desabita aqui.

Eu sinto uma dor, dor física mesmo, e eu me remoo deitada e grito como que pra tirar todo o ar do meu pulmão e voce saia junto. Mas tambem nao funciona. Nada funciona.

Meus amigos dizem que vai passar, para eu acreditar e ter esperanças, vai passar. Um dia eu vou acordar e vai ta lá, você só como uma lembrança. Sem mais dores físicas, ansias e gritos.

Apenas vou acordar um dia e vai estar tudo bem. Nesse dia o mundo vai voltar a ser colorido, eu vou revisitar nossos momentos como bons e eu vou voltar a ter paz em relação a gente, a você.

Será que vamos sentar, algum dia, e rir disso? Será que um dia vai realmente passar, igual meus amigos dizem? Eu espero muito por esse dia, porque eu nao aprendi a te odiar.

Espero esse dia: o dia que eu vou conseguir te chamar de ex-amor.

03/09/2021

Lola S
Enviado por Lola S em 12/10/2023
Reeditado em 12/10/2023
Código do texto: T7907125
Classificação de conteúdo: seguro