Antes de partir, vou te falar algumas coisas que nunca de fato percebeste sobre mim:

 

Não sou possessiva; Sou uma pessoa reservada que guardar, escreve, canta e extrai das pessoas suas melhores essência. Isso significa que eu amo ver o voo de pessoas queridas... Mas fato é que gosto de ter uma segurança para onde voltar a noite, ou de madrugada ou daqui a um ano ou seis meses quem sabe!

 

Não sou ciumenta; é que nunca experimentei a sensação de que alguém pudesse ser só meu, afinal nunca fui única na estrada de alguém... Durante todos esses anos, só percebi isso acontecendo com outras pessoas e percebi o padrão e por que as pessoas não conseguiam mantê-lo. Então minha frustração era para manter por perto quem não queria perder.

 

Não sou egoísta quanto como pensa que sou. É que nunca pensei nas pessoas como sendo diferente de mim na forma de sentir tesão na coragem de viver a vida do jeito que ela nos apresenta e nos exige ter decisões, então sempre que pensava em mim achava que estava incluída nas decisões maiores e menores da minha vida onde as pessoas iriam entender que sou isso... Há pessoas que são parte de mim por esse instante e um dia achei que eu era também algo bom em sua caminhada.

 

Eu não estou solitária eu estou no maximo de minha solitude... Sem gatos ou cachorros ou filhos ou amores de fim de semana. Pois eu sou de anos, de decadas, de cheiro e lembranças... Um dia alguém disse que não teria vida uma unica e sim varias! Fatiadas por sabores, azedume, mofados, maduros, de vez ou verdes imaturos demais.

 

Não sou o amor da vida de ninguém... Sou paixão, pulsação, intensidade, cuidado, realização e o verdadeiro amor que nunca se vive ou se concretiza... Entenda, tentei ao máximo me tornar isso, mas nunca alcancei o nível de minhas próprias expectativas e por isso sempre fui embora ou deixada em um canto escuro do amor de alguém...

 

Antes de partir de meus olhos e se distanciar do meu nariz com teu cheiro e da tua saliva com os beijos... confesso que sou tudo e nada. Um desejo e uma saciedade e depois saudade...

 

... uma mera saudade!

 

Monet Carmo

Recanto das letras

16/set-2023

 

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 16/09/2023
Reeditado em 16/09/2023
Código do texto: T7886945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.