NOVA CARTA PARA JESUS CRISTO - 25 DE MAIO DE 2023.

Querido Jesus Cristo, meu mestre!

Primeiramente peço-lhe, respeitosamente, que me abençoe.

Escrever-lhe uma carta, como já Lhe disse em outras vezes, significa para mim uma prece. Precisei de alguém para conversar. Ninguém melhor do que o Senhor. Resolvi fazer isso. Peço que me perdoe pelo motivo. É que me encontro muito triste e inseguro nesses últimos dias. Quando falo com o Senhor, sinto que meu coração fica mais leve e adquiro mais força para enfrentar os problemas que me afligem no quotidiano.

Nos últimos trinta dias, venho atravessando uma dificuldade. Não vou revelá-la aqui a fim de que, aquele que tiver oportunidade de ler esta minha oração, que se tornará pública, não precise dividir comigo o sofrimento que tanto me aflige. O Senhor sabe a que estou me referindo, pois vive dentro de mim e sabe de tudo que acontece comigo. Há momentos que para mim têm sido desafiadores, e tomar decisões amargas se torna uma tarefa que traz sofrimento para minha alma. No entanto, penso que não posso me furtar de buscar um caminho que seja construído com sabedoria e muito amor no coração.

No mês de maio deste ano, buscando compreender melhor o momento por que estou passando, tive a oportunidade de ler dois livros que me chamaram a atenção. Um deles “Por que ninguém me disse isso antes?” - Ferramentas para enfrentar os altos e baixos da vida. O outro livro “Um dia minha alma se abriu por inteiro”. São duas obras que enfatizam sobremaneira a necessidade de compreender que, dentro de cada um de nós, habita um Deus verdadeiro.

No segundo livro que li e acima mencionei, além das diversas verdades apresentadas pela autora, Iyanla Vanzant, destaco algo que teve grande significado para mim:

“Deus é VERDADE. A VERDADE é divina.

A VERDADE é eterna e consistente. Não muda jamais.

Deus se encontra dentro de todos os seres vivos, o que significa que há uma VERDADE divina e eterna em tudo o que vejo.

A VERDADE é maior do que qualquer problema do plano físico.

A VERDADE é que Deus acredita em mim.”

Meu mestre Jesus, a mensagem acima trouxe um enorme alento para meu coração e, através dela, senti-me reconfortado. Pude reforçar a minha confiança no Senhor que é o Deus que se fez homem entre nós. Vejo que Deus se instrumentaliza das pessoas a fim de nos enviar muitas lições. E a autora teve a felicidade de me trazer algo tão didático para confortar meu coração. Certamente ela foi a pessoa que o Senhor escolheu para passar esta mensagem para mim e todos os leitores, com tanta lucidez.

No início desta carta, disse sobre a dificuldade que estou atravessando. Todavia, na certeza de um Deus bondoso e misericordioso que jamais nos abandona, meu coração ficou mais tranquilo. Afinal, existe um Ser Superior que habita dentro de nós e rege nossos passos. Foi uma sensação maravilhosa.

Jesus, meu amigo e meu protetor, precisava escrever-lhe para encontrar a serenidade de um Deus misericordioso que jamais abandona seus filhos. Quando meu coração se abriu e buscou Sua ajuda, percebi que me senti bem e mais calmo.

Perdoe-me pela impaciência, querendo que as coisas se resolvam tão depressa. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Abraço de seu filho

LUIZ GONZAGA

LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA
Enviado por LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA em 25/05/2023
Reeditado em 05/06/2023
Código do texto: T7797391
Classificação de conteúdo: seguro