Uma carta para mim.

Poeta Jovem Barueri

Barueri - SP

23/05/2023

Desconhecido

Caro colega,

Espero que esta carta encontre você bem. Permita-me expressar meus sentimentos e pensamentos mais profundos que têm me acompanhado nos últimos tempos. Sinto a necessidade de compartilhar com você uma mudança importante em minha vida e nas relações que construo com as pessoas ao meu redor.

Ao longo dos anos, tenho percebido que nossa existência é preciosa e limitada. Cada momento que passamos neste mundo é um presente valioso e acredito firmemente que merecemos cercar-nos de pessoas que nos apoiam, nos inspiram e nos ajudam a crescer. Infelizmente, também nos deparamos com pessoas tóxicas e negativas que podem minar nossa saúde emocional e nosso bem-estar.

Chegou o momento em que decidi tomar uma atitude em relação a isso. Percebi que para alcançar a felicidade e o equilíbrio, é necessário que eu me afaste das pessoas que me fazem mal. Não se trata de um ato egoísta, mas sim de um ato de auto cuidado e autenticidade.

Aprendi que é essencial selecionar cuidadosamente as pessoas que compartilhamos nosso tempo e energia. Desejo estar cercado por indivíduos que irradiam positividade, respeito e apoio mútuo. Pessoas que me inspirem a ser a melhor versão de mim mesmo e que estejam dispostas a percorrer o caminho da vida ao meu lado, superando os desafios juntos.

Ao fazer essa seleção, estou ciente de que posso afastar algumas pessoas que estiveram presentes em minha vida. Não é uma decisão fácil, mas é uma ação necessária para preservar minha saúde mental e emocional. Não é uma forma de julgamento ou desprezo, mas sim um reconhecimento de que nossos caminhos divergem e nossos objetivos e valores não estão mais alinhados.

Por favor, entenda que essa escolha não é um reflexo de meu amor ou respeito por você. É apenas uma maneira de buscar minha própria felicidade e bem-estar. Espero que você compreenda que estou me esforçando para criar um ambiente positivo e saudável ao meu redor, um espaço onde eu possa crescer e florescer.

Ao compartilhar esses pensamentos com você, quero reforçar que minha decisão não é definitiva ou rígida. Sempre acreditei na possibilidade de reconciliação e na capacidade humana de mudar e evoluir. Portanto, se você também estiver disposto a fazer uma mudança positiva e construir um relacionamento mais saudável, estarei aberto a essa possibilidade.

Espero que você entenda minha posição e respeite minha decisão. Agradeço sinceramente a contribuição que você trouxe para minha vida até este ponto e guardarei com carinho as lembranças que compartilhamos.

Desejo a você toda a felicidade e sucesso em sua jornada. Que você encontre pessoas que valorizem sua presença e lhe ofereçam o apoio necessário.

Com sinceridade,

Poeta Jovem Barueri