O que é amor

Amor, o que é amor?

Hoje fiz essa pergunta, estava no meu quarto realizando uma pesquisa do meu curso, e de repente senti-me só quando pensei em alguém que havia me amado, o que é amor?

Há quem diga que amor é um sentimento provocado somente por hormônios. Há quem diga que é algo mais espiritual, porém vou dizer o que é amor na minha perspectiva.

O Amor pode ser comparado a uma linda tarde lendo um livro com os amigos acompanhado de uma xícara de chá de camomila e com o aroma forte do chocolate que está ao lado, o amor pra mim pode ser comparado a uma conversa depois do trabalho com o irmão do meio que já teve o dia estressante e chegou com sapatos sujos, o amor pode ser apenas o olhar para apreciar alguém que ama unicamente por ser si mesmo decorando cara detalhe único dessa pessoa para que nenhuma doença ou o esquecimento o tire de você, o amor pode ser comparado a uma conversa para melhorarem a situação e assim ficarem juntos, o amor pode ser comparado quando limpamos o rosto e cuidamos da pele para sentirmos melhores com nós mesmos.

O amor pra mim não pode ser descrito somente como algo de poucas palavras, pois carece de uma indagação áspera e uma interminável definição para ele, pois algo que sentimos assim necessita não de apenas uma palavra para defini-lo mas sim de extensos e incontáveis textos, entretanto não necessita de muita dificuldade de demonstra-lo, pois pode ser uma bolinha num cordão dada de presente.

Ser amado é algo unicamente bom quando se sabe amar verdadeiramente, então o que tenho a dizer é que se um dia amar alguém, demonstre mesmo que com medo, mande fotos com caretas, vão para um café, detalhe cada característica da pessoa e além de muitas outras coisas, você tem que principalmente amar.

Desejo a todos um lindo amor, que seja de mãe para filho, de amigo para amigo, de irmão para irmã, de avô para neta, de gato para seu dono ou de parceiro para parceira. E se um dia eu já te amei ou amo, posso dizer que você é único, pois te amei com uma parte rara do meu ser que é, o amor.

hamsá
Enviado por hamsá em 08/04/2023
Código do texto: T7758622
Classificação de conteúdo: seguro