Carta para Deus - 15/10/2020

Santo André, 15 de outubro de 2020.

 

Querido Deus,

 

Há dias que me sinto tão perdida, tão sozinha, tão desesperada. Que direção devo seguir? Por que levantar da cama? Que sentido tem continuar andando quando não se chega a lugar nenhum? Por favor, não encare as minhas perguntas como questionamentos para o Senhor, são mais como uma forma de estimular respostas vindas de mim mesma.

 

Eu estou tão cansada, Senhor, mas o Senhor já sabe disso. O Senhor sente exatamente o que eu sinto e sabe o quanto estou perdida. Me perdoe, Pai, por ser tão fraca e perdida. Eu só queria saber que direção devo seguir e que caminho devo percorrer. Eu queria ser uma boa filha, eu queria ser forte e boa, eu queria não te dar tanto trabalho e, talvez, ter feito escolhas diferentes. Mas não fiz. Nem sei como fazer agora.

 

Sabe, Pai, por onde eu olho não vejo direção, não vejo perspectiva. Tenho medo da vida, medo de ficar desempregada, medo de fracassar e desapontar a todos. Mas por que me preocupo tanto com o que as pessoas aqui na terra vão pensar de mim? Só o que o Senhor pensa de mim importa, Pai, mas por que deixo que coisas externas esquentem a minha cabeça e tire minhas noites de sono?

 

Eu sinto que não estou vivendo, Senhor. Eu preciso de uma palavra, Pai. Eu queria que o Senhor falasse comigo, que eu conseguisse ouvir a sua voz, sentir o seu toque, me sentir protegida. Mas eu me afastei tanto, Senhor, que só tem silêncio ao meu redor, os barulhos são apenas os meus próprios, vindos do turbilhão de pensamentos que invadem a minha mente diariamente.

 

Para onde eu irei, Pai?

 

Estou tão angustiada. Odeio esse trabalho, odeio o que ele me faz sentir, odeio ter problemas em todos os empregos. Por que eu sou assim, Senhor? Por que sou tão fraca? Por que não consigo ser a filha que o Senhor merece?

 

Vou ser sincera com o Senhor, Pai, eu tenho esperança de que inicie o ano em algum desses trainnes que estou participando, sabe? Sei que é sonhar muito e que não me comparo aos outros candidatos, mas eu tenho esperança. Mas ao mesmo tempo tenho medo de conseguir e fracassar, de acontecer com ele o mesmo que aconteceu nos outros. Será que algum dia encontrarei um emprego que me faça bem? Que me dê prazer? Sinceramente parece impossível.

 

Espero, Senhor, que daqui a alguns anos eu releia essa carta e tudo esteja diferente, que eu esteja feliz e bem comigo mesma, em paz. Que eu esteja bem próxima ao Senhor e tenha aprendido a ouvir a sua voz e aquietar os meus pensamentos e distrações. Eu tinha tantas expectativas pra minha vida. Acho que esse é o problema, não confio o suficiente no Senhor para entregar os meus planos e sonhos para o Senhor, sempre fico colocando coisas que vem de mim e isso me frustra. Me ensina a confiar, Pai. Me ensina a esperar no Senhor. Me ensina o que eu preciso aprender.

Karoliny Mesquita
Enviado por Karoliny Mesquita em 14/12/2022
Reeditado em 11/02/2023
Código do texto: T7672019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.