Para o homem que fez de mim, homem

Pai, hoje eu estive reunido com meus irmãos e como de costume, falamos de você. É impressionante como as pessoas sempre falam de como você era, uns falam do seu jeito, outros de seus bordões que conhecíamos de cor. Mas hoje eu não falei nada pai, mesmo tendo muita coisa a dizer.

Eu não falei nada pois estava procurando aquela característica sua que mais te definisse, aquela descrição que qualquer um saberia de quem eu estava falando, e mesmo sem perceber, fui tentando te restringir a uma só palavra. Que tolice, tentei limitar uma tempestade a um copo d’água.

Pensar em você, falar sobre você, tudo isso é muito difícil. Parece já se ter passado muito tempo em tão poucos meses, sua falta é sentida intensamente a cada dia. Me aperta o coração ver representatividades suas se desfazendo aos poucos e se compactando cada vez mais dentro de mim.

Tantas conquistas que sonhávamos juntos em conquistar, o orgulho que eu projetava no seu rosto ao me ver formado, sair pelo mundo e formar a minha família como você fez e te dar ainda mais netos. A impressão agora é de que nunca vai ser completo sem você. Mas isso tudo passa, eu sei. E você vai estar sempre comigo porque tudo de mim tem você, tem as suas palavras, tem a sua confiança, tem o seu incentivo, e vai ser assim para sempre.

O que eu realmente desejo é que as pessoas com quem convivo possam ver e conhecer o melhor de você, em mim.

Escrito com carinho, do seu filho que jamais deixará de te amar.