Essa carta

Meu querido amor,

Espero que essa carta lhe encontre bem e receptivo às minhas palavras. Quando ela chegar as suas mãos, provavelmente eu estarei bem longe de você – me perdoe por partir. Ir embora foi a única forma que achei de preservar o amor que ainda sentia por você. Nós dois sabemos que precisávamos de um tempo longe, mas ninguém queria dar o primeiro passo, ser o covarde da relação. Mas, sabe, pensando um pouco, enquanto a paisagem lá fora vai mudando, o barulho do trem me traz a sensação de alívio de algo que vinha comprimindo meu peito há um bom tempo, algo que eu não conseguia nem nominar, eu sei, intimamente, que fiz a escolha certa em sair do seu apartamento e da sua vida, levando comigo minha velha mala marrom e minha câmera fotográfica.

Sim, meu bem, eu sei que você merecia uma despedida bonita, não uma carta rabiscada em uma mesa do trem que me afastará de você.

Todavia, adiamos por tempo demais essa conversa, que eu farei através dessa carta. Eu tive medo de fraquejar. Ignoramos por muito tempo o que vinha acontecendo ao ponto de não nos reconhecermos mais. Não havia mais sintonia, cumplicidade naquele apartamento de dois quartos que parecia um labirinto em que nos perdemos de quem éramos, sem que um fio de Ariadne pudesse nos indicar o caminho de volta. Eu estava com saudades até das nossas brigas, pois nossos silêncios eram a única companhia que eu tinha quando estava sozinha.

Não foi fácil assumir que só amor não conseguiria me fazer ficar ao seu lado. Dói.

Onde foi que a gente se perdeu?

Eu estou bem em frente a um casal que parecem tão apaixonados. São idosos, mas parecem que o amor é jovem, pulsante, vivo. Eu tirei uma foto e enviarei nessa carta para você. Conversei um pouco com eles. O senhor me disse algo que quero compartilhar com você: “minha jovem, quando você é jovem, acredita que vai se conectar com muitas pessoas, mais só quando envelhece, percebe que essa conexão só acontece algumas vezes – e deve se agarrar a isso”. Você pode imaginar que meus olhos marejaram e pensei em nós.

Quando foi que a gente deixou de ser esse casal apaixonado que envelheceriam juntos e apaixonados? Eu não consigo entender.

Eu preciso dizer que eu amo você para acreditar que isso ainda é real.

Partir não diminui o sentimento, mas precisamos dessa distância, para quem sabe poder ficar juntos, de vez.

Com todo meu amor, adeus!

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 25/10/2022
Código do texto: T7635761
Classificação de conteúdo: seguro