carta de saudade e um relógio (a resposta)

querida l,

imagine minha surpresa ao receber a sua carta e a caixa que a acompanhava após dezoito mês e quinze dias – mas quem está contando, não é mesmo? eu fiquei bastante surpreso, mas muito feliz por você ter feito esse contato comigo. eu sei que prometemos não nos falarmos mais, contudo, eu também queria muito ter alguma notícia sua. não é quebra da nossa promessa. é apenas uma trégua, por uma boa causa: a saudade que sentimos um do outro. nossa, eu nem sei por onde começar a descrever todas as emoções que eu senti ao abrir a caixa e ver o relógio. o relógio exatamente igual ao que meu pai tinha e que era a lembrança mais viva dele para mim. eu chorei como se fosse ainda aquele garotinho que brincava com o meu pai. nem sei como agradecer, de verdade. você me devolveu a alegria, esperança, memória de uma das pessoas que mais amei na vida. eu nem consigo acreditar ainda que você se lembrou de tudo, minha pequena dory. o seu cuidado, a perfeição em recriar todos os mínimos detalhes do relógio, a identidade que colocou nele, só o torna mais especial para mim. o amor que você colocou nele só o faz mais importante para mim. eu não me separarei dele nunca mais. sim, eu me lembrei do horário, antes mesmo de ler as suas palavras. o dia e a hora exata em que nos vimos pela primeira vez. eu me lembro de tudo. de como parecia que o tempo havia parado só para eu te encontrar. os seus olhos grandes me encarando e sua expressão de surpresa, de reconhecimento, como se nós estivéssemos destinados a nos encontrar. eu acredito que o destino nos uniu por algum propósito e fomos felizes por um tempo. infelizmente, a vida aconteceu e nos separou. mas tudo o que eu sinto por você ainda está bem vivo em mim. negar isso seria leviano, quando eu ainda respiro a sua lembrança. eu estou sorrindo ao pensar em você, como todo os dias. mas é um riso triste, porque a saudade que sinto de você é latente e rouba a minha paz. você soube descreve perfeitamente o que sinto, minha poetisa favorita. eu amo você. é isso. ainda amo você. desculpa, não sei se eu devia te dizer isso ou não, mas é a verdade. eu sempre vou amar você. só preciso te dizer isso apenas mais uma vez. devo isso a você e a mim, pela nossa história e pelo amor grande e bonito que tivemos. você foi mais que o solzinho que aqueceu os meus dias em que estive ao seu lado. foi o meu farol, me indicando o caminho para casa. você é o meu lar e quero acreditar que eu fui o seu, pelo instante em que a minha vida encontrou com a sua. a sua partida ainda é algo que me causa dor, mas eu tenho tentando ficar bem. segui em frente e estou com alguém, com quem eu estou construindo uma família. o relógio me trouxe um alento – e o desejo de entregá-lo ao meu filho, um dia. esperança que eu não me permitia ter. talvez a gente ainda se encontre, minha querida. afinal, o mundo é tão pequeno e eu rezo para ter a sorte de te achar de novo. mas é apenas a alegria falando por mim. devemos seguir nossos caminhos e torcer para termos feitos as escolhas certas. eu não me arrependo de ter conhecido e amado você. a pessoa mais generosa, alegre, aventureira que já conheci. eu espero que esteja bem e feliz, com a risada mais bonita que eu já vi, desbravando esse mundo que fica mais bonito porque você existe. você é a pessoa da minha vida.

com amor, t.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 21/09/2022
Código do texto: T7611379
Classificação de conteúdo: seguro