CARTA PARA MEU PAI - 15/SETEMBRO/2022

Meu pai: João Pereira de Souza

Nasc. Rio Espera - MG - 05.08.1913

Falec.B. Horizonte -MG -19.04.2008

Planeta Terra, 15 de setembro de 2022.

Pai, saudade intensa!

Até que enfim arranjei um tempinho para lhe escrever. Senti um forte desejo de conversar com o senhor. Arrependo-me de não ter aproveitado mais o tempo quando estava aqui para lhe oferecer mais carinho, amor e atenção. Talvez seja este um dos principais motivos que me faz, mais uma vez, dirigir-lhe uma mensagem. Mesmo sabendo que o mundo material se separa do mundo espiritual, no qual tenho certeza de que está tranquilo e sereno, gozando das delícias do paraíso, sinto que minhas palavras podem chegar até o senhor.

Pai, um dia desses fiz uma carta para a mamãe. Da mesma forma, senti que precisava, a fim de serenar meu coração. E matar a saudade. Transmiti para ela algumas notícias de nossa família.

Pai, o tempo aqui voa em uma velocidade incrível. Do dia 19 de abril de 2008 até a data de hoje, já se foram mais de catorze anos. Fico apavorado quando penso que um dia devo também viajar, definitivamente, para o plano espiritual: deixar as pessoas que tanto amo, meus filhos, meus netos, minha esposa, muitos amigos... Sem contar as maravilhas criadas por Deus aqui na terra. Serei merecedor de uma das moradas no céu? Procuro seguir seus exemplos de honradez, dedicação, amor ao próximo e fé. Acredito que eles sejam as credenciais para se chegar ao paraíso.

Pai, vou repetir o que escrevi para a mamãe. Notícias da família. Vou abrir e fechar aspas. Acredito que o senhor gostaria de conhecer o conteúdo:

...........................................................................................................................................................................................................................................................................................

“Vou utilizar um pouco deste espaço para falar sobre nossa família. O Zezé, nosso irmão, seu primogênito, mamãe, passou por uma dificuldade enorme. Perdeu muito da saúde quando sofreu uma queda na casa onde residia, em Mateus Leme. Quase morreu. Com a habilidade dos médicos, orientados por Deus, e com a efetiva intercessão da senhora, que tem sido para nós um Anjo da Guarda, ele sobreviveu. A família está cuidando dele com carinho. De vez em quando faço a ele uma visita no intuito de fortalecê-lo para enfrentar os dias que são fatigantes.

O Nini completa 80 anos em 25 de outubro vindouro. Com fé e esperança, cumpre sua missão. O Geraldo, morando praticamente em Florestal, já chegou aos 77 anos. Está bem. O Marinho completará 76 anos em dezembro próximo. A Aparecida, nossa irmã e sua única filha, já chegou aos 70 anos e eu completei 73. Seguindo seus exemplos, busco a felicidade nas pequenas coisas, sempre me lembrando dos conselhos que a senhora nos passou com a sabedoria de mãe.

Mamãe, já são seis os seus bisnetos só daqui de casa. Quatro filhos do Gustavo: Gustavinho, 24 anos; Marcella, 14 anos; João Pedro, 6 anos; Luiz Henrique, 4 anos. Filho do Luigi, o Luiginho, 20 anos. Do Marcelo, o Bento Alexandre, com 5 anos. Graças a Deus, todos perfeitos e saudáveis. Eles nos trazem muita alegria. Tenho certeza de que a senhora intercede sempre junto a Deus por eles. Netos são preocupações dobradas. A senhora sabe bem disso.

Mamãe, não nos esquecemos do papai, seu companheiro, amigo, cheio de ternura, sincero e de coração carregado de simplicidade e amor. Tanto a senhora quanto ele deixaram um vazio grande.”

Com muito amor e imenso respeito, peço-lhe que me abençoe mais uma vez.

LUIZ GONZAGA

LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA
Enviado por LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA em 15/09/2022
Reeditado em 16/09/2022
Código do texto: T7606240
Classificação de conteúdo: seguro