CARTA PARA MINHA MÃE - 26/AGOSTO/2022

Minha mãe:

MARIA DAS DORES DE SOUZA

Nasc. Rio Espera/MG-27/07/1916

Fal. 29/01/2007 -B. Horizonte/MG

Mamãe, muita saudade!

Hoje, no planeta Terra, são 26 de agosto de 2022. Um dia após meu aniversário. Há algumas semanas, venho pensando em escrever-lhe uma carta. O meu coração palpita, choroso, ao refletir que não está mais aqui conosco. Agora, às 18 h e 06 minutos, sentei-me diante de meu computador para, digitando, conversar um pouco com a senhora. Tinha que fazer isso, não poderia deixar para depois.

Primeiramente, quero dizer-lhe que, ontem, pensei muito na senhora... Por quê? Dia de meu aniversário. Imaginei como teria sido o dia 25 de agosto de 1949, em nossa casinha, na Piteira, Rio Espera, MG. Estava chegando ao mundo mais uma criança a qual colocou no colo e amamentou com todo amor e carinho. Fico imaginando também: sem luz elétrica, com dificuldades imensas, tendo que dar atenção aos outros quatro filhos, meus irmãos, ainda meninos... Preparar alimentação, banho, roupa lavada etc. etc. Não foi fácil, não é, mamãe? Mas a senhora não se rendeu aos desafios. Com amor, carinho e dedicação, apesar de tantas dificuldades, enfrentou tudo com bravura e venceu.

Mamãe, reitero meu orgulho de ser seu filho. Deus me premiou quando escolheu a senhora para ser minha mãe: bonita, zelosa, amorosa, carinhosa e apaixonada por um Deus verdadeiro com Quem passou a habitar depois que nos deixou aqui nesta terra.

Os dias passam rapidamente sem que a gente perceba. Pensar que no calendário dos terráqueos já faz mais de quinze anos que nos deixou... Não passo sequer um dia sem pensar na senhora. Triste? Não. Acho que não ficaria feliz se soubesse que eu estivesse triste. Mas com uma saudade imensa dentro do coração.

Vou utilizar um pouco deste espaço para falar sobre nossa família. O Zezé, nosso irmão, seu primogênito, mamãe, passou por uma dificuldade enorme. Perdeu muito da saúde quando sofreu uma queda na casa onde residia, em Mateus Leme. Quase morreu. Com a habilidade dos médicos, orientados por Deus, e com a efetiva intercessão da senhora, que tem sido para nós um Anjo da Guarda, ele sobreviveu. A família está cuidando dele com carinho. De vez em quando faço a ele uma visita no intuito de fortalecê-lo para enfrentar os dias que são fatigantes.

O Nini completa 80 anos em 25 de outubro vindouro. Com fé e esperança, cumpre sua missão. O Geraldo, morando praticamente em Florestal, já chegou aos 77 anos. Está bem. O Marinho completará 76 anos em dezembro próximo. A Aparecida, nossa irmã e sua única filha, já chegou aos 70 anos e eu completei 73. Seguindo seus exemplos, busco a felicidade nas pequenas coisas, sempre me lembrando dos conselhos que a senhora nos passou com a sabedoria de mãe.

Mamãe, já são seis os seus bisnetos só daqui de casa. Quatro filhos do Gustavo: Gustavinho, 24 anos; Marcella, 14 anos; João Pedro, 6 anos; Luiz Henrique, 4 anos. Filho do Luigi, o Luiginho, 20 anos. Do Marcelo, o Bento Alexandre, com 5 anos. Graças a Deus, todos perfeitos e saudáveis. Eles nos trazem muita alegria. Tenho certeza de que a senhora intercede sempre junto a Deus por eles. Netos são preocupações dobradas. A senhora sabe bem disso.

Mamãe, não nos esquecemos do papai, seu companheiro, amigo, cheio de ternura, sincero e de coração carregado de simplicidade e amor. Tanto a senhora quanto ele deixaram um vazio grande. Transmita-lhe nossa gratidão e diga-lhe que brevemente estarei enviando uma mensagem para ele.

Com muito amor e imenso respeito, peço-lhe que me abençoe mais uma vez.

LUIZ GONZAGA

LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA
Enviado por LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA em 26/08/2022
Reeditado em 16/09/2022
Código do texto: T7591737
Classificação de conteúdo: seguro