SOBRE MEU PAI

Domingo próximo será dia dos pais, um dia comum para mim, nunca tive convivência com o meu.

Meus pais se separaram quando eu tinha 10 meses de vida, só o vi uma única vez.

Me recordo desse dia como se fosse hj, eu tinha 6 anos , foi quando me apaixonei pela primeira vez e sofri por amor.

Fiquei somente uma tarde sob o efeito de seu encantamento paterno, mas logo ele se foi ( novamente ) e não tive mais notícias .

Aos 18 anos descobri onde ele estava, e era cerca de 1200 quilômetros de distância entre dois estados .

Escrevi uma longa carta e nela dizia que eu não lembrava mais como era seu rosto e lhe pedi uma foto.

Novamente meu coração se iluminou, pois ele me enviou uma foto e um bilhete dizendo : Venha me visitar e conhecer seus outros irmãos.

Confesso que fiquei com medo e fui protelando essa viagem por 3 meses, e no dia do meu embarque chega a notícia de seu falecimento.

Aos 27 anos, já adulta formada e dona de meus atos, fui até a cidadezinha onde estava sepultado, conheci meus outros irmãos , sua segunda esposa, seu túmulo, local esse que fiquei sentada na borda e tive uma conversa longa e demorada com ele.

Descobri que ele guardava uma foto minha e de minha irmã, ainda crianças , e no verso estava escrito: "Minhas meninas".

Chorei horrores, abracei aquela foto como se o estivesse abraçando, e o perdoei de todo meu coração.

Nesse momento senti, sua presença e seu abraço forte e uma sensação de paz dos dois lados , pai e filha .

Ampliei a foto 3x4 que havia, anos atrás, recebido dele e a coloquei em seu túmulo em uma linda moldura.

Talvez um ato infantilizado, tentando expressar que agora eu sabia finalmente onde estava meu pai e que de lá ele nunca mais iria embora e eu poderia sempre ir lhe ver e conversar por horas , como se estivéssemos em uma varanda em uma tarde de chuva.

Enfim, agora eu sabia seu paradeiro final e nunca mais teria sumiços e nem partidas sem despedidas.

Hj aos 53 anos bem vividos, me sinto menina enciumada quando penso que nunca pude lhe dizer "EU TE AMO" , mas vc sabe disso...vc sabe !

De onde está sei que pode sentir o que vai dentro do meu ❤️.

Independente dos motivos que te levaram a me abandonar eu nunca te abandonei, e não levo mágoa por vc, só perdão e gratidão .

Há muito lhe perdoei, aliás , nunca te julguei .

Continue descansando em paz, pois sei que um dia a gente vai se encontrar no plano espiritual e vamos poder entender todos os "PORQUÊS", e será enfim sem dor ... Só amor ❤️