CONVERSA COM JESUS CRISTO - 31.12.2008 – 17h39min

Jesus, meu amigo de sempre!

Hoje, mais do que nunca, quero chamá-Lo de Pai. Há sete dias que não escrevo para o Senhor. Negligência. Comodismo. Ou, talvez, porque não tenho tido algo para reclamar. Depois de Seu aniversário, os dias foram mais amenos. Ficado quieto em casa, pensativo, reticente. Não me esqueço jamais do Senhor. Tenho muito para agradecer. Por mais difíceis que tenham sido os meus dias, devo reconhecer que do Senhor tenho recebido tantas graças!

Passaram-se já mais de 59 anos que nasci. Faltam poucas horas para fechar 2008. Um ano difícil: doenças, desavenças, tristezas, raiva, desencantos, decepções e o falecimento de meu pai. Mas estou aqui firme, cônscio de minhas obrigações, cônscio de que o homem, ao passar por este planeta, deve deixar sua marca. Preciso deixar uma marca positiva. Não tão forte como o Senhor deixou. Afinal o Senhor é Deus e a Sua marca encontra-se em todos os espaços. Nas flores, no vento, no mar, no sorriso de uma criança, na alegria das pessoas, na chuva, no sol que nasce luminoso todos os dias...

Quero deixar sinais de bons exemplos, saudade e a lembrança na cabeça das pessoas de que eu possa ter sido um homem de verdade. Luto por tudo isso. No entanto, sinto dificuldade em alcançar tal objetivo. Tenho estado triste, mal-humorado. Às vezes, tenho guardado ressentimentos. Como é difícil passar por cima de tanta coisa!

Pai, quero Seu colo, Sua ajuda, Seu carinho, Seu amor. Fique do meu lado. 2009 já está des

pontando. Dê a mim e à minha família muitas alegrias, felicidades, saúde e paz. E tudo de que precisamos.

No ano que vem, tornarei a rezar um pouco. Esta minha escrita diária é uma oração, um desabafo, um pedir incessante.

Obrigado por tudo!

Peço-Lhe uma bênção especial para o próximo ano.

Do seu filho o qual jamais O esquece.

Luiz Gonzaga

LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA
Enviado por LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA em 23/10/2021
Reeditado em 17/09/2022
Código do texto: T7369744
Classificação de conteúdo: seguro