Carta a Valéria em seu aniversário

Olá minha cara companheira de idade, bem vinda ao clube dos idosos, e que isso não signifique nada mais nada menos do que mais uma vitória, um degrau para a realização e um novo brilho de felicidade...

Com a palavra o apresentador: “Valéria, Valéria Soares, Valéria Soares Dantas Loooopeeees senhoras e senhoras é ela, ela é a base, o sustentáculo, um dos pilares de uma bela, unida e feliz família carioca, aplausos, muitos aplausos para ela... vejam senhoras e senhoras telespectadores de todos os recantos da galáxia, que a plateia em peso a aplaude efusivamente e de pé, e merecidamente, ela, a brilhante escritora, a maior poetisa viva que se tem registro nesse país tupiniquim, ora, ora não é a toa, ela merece, alô atenção, é ela ou não é? Valéria é a maior, a melhor, ela é única e fim de papo... e se não fosse ela eu não sei o que seria dos pobres textos do bobo da corte, ou melhor da província, um sujeitinho lá do interior do Ceará, daquele estado seco e desprezível, pois bem o cabeça chata pensa que escreve e insiste, persiste e não desiste, que sujeitinho chato, cricri, inconveniente, teria melhor proveito e faria melhor figura se se mancasse, se fosse plantar batata, mas ele não se toca, não tem senso crítico o mentecapto, e até hoje depois de decorridos mais de dez anos que o tal caipira envia para a nossa estrela suas linhas mal traçadas, ora me digam se nossa musa tem tempo para ler suas ideias obsoletas, sua retórica ultrapassada e folhetinesca que irritaria a um monge de pedra, textos de tão baixa qualidade que não atraem senão os tolos, os bobalhões do nível dele, ou melhor os mais bobos que ele, o que não é permitido num país livre e honrado ou seja isso é um absurdo algo inadmissível e que não pode nem deve ficar impune.

Aplaudam a nossa deusa e não se cansem, Valéria merece, vossa, nossa reverencia mil vezes, e quanto ao elemento que a perturba todo ano com suas inconvenientes missivas, já tomamos as devidas providencias, e eu lhes asseguro que assim como o sol brilha no oriente todas as manhã, é certo também que ele pagará pelo atrevimento, pela perturbação descarada e indevida, não tem cabimento tamanho incomodo e chateação sem um desagravo na forma da lei, ou seja como manda o figurino.

Interrompemos a nossa programação para transmitir agora ao vivo a visita oficial à cidade de Russas, ou seja, na terra do cabeça chata que incomoda a nossa escritora loira, de sua excelência o presidente da República Jair Messias Bolsonaro que vem iniciar mais uma obra de transposição de água para aquele estado seco como eu afirmei anteriormente! ”

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk de pato pra ganso, o correio deve lhe entregar dois magros alfarrábios desse sobrevivente da seca, eles estão tão pobres que nem capas desenhadas têm, talvez sirvam pro fogo nesse tempo em que o gás de cozinha está pela hora da morte! Kkkkkkkkkkkkkkkk, faço bom uso e abuse kkkkkkkkkkkkkkkkk

Feliz aniversário, espero que você esteja com a cabeça e o coração melhores do que quando debutou há 45 anos atrás... nós aqui estamos bem, devemos ir ao Rio em Abril e vamos ficar um fim de semana entre São Padro da Aldeia e Cabo Frio. Que tenhamos saúde e vivamos pelo menos mais quarenta anos.

Agamenon violeiro
Enviado por Agamenon violeiro em 20/10/2021
Código do texto: T7367571
Classificação de conteúdo: seguro