Base 01 - 24/02/2021

TERÇA-FEIRA, 12 DE JANEIRO DE 2021, ÀS 20:18HS, EM DOIS PONTINHOS DISTINTOS DO MAPA DO PAÍS TROPICAL MAIS FODA DO MUNDO.

“-Oi, você é a moça do bate-papo?...

-Sim, rsrs, seja bem vinda. Prazer, Iris Tamara.

-Obrigada, prazer é meu. Sou Patrícia. Bonito nome a propósito.

-Obrigada Patrícia!

-Por nada! Então você gosta de ficção científica...Star Trek?

-Adoro ficção científica...”

(trecho extraído do diário da vida, 12/01/21, às 20:18 hs)

E iniciou-se assim.... Como quem não quer nada, apenas uma prosa descontraída, numa terça-feira à noite. Duas pessoas, em Estados diferentes, meio de bobeira, sem nada a fazer, e que, sabe-se lá Deus, movidas por qual instinto, resolveram dar uma espiada num daqueles bate-papos online:” uol”

Terra de ninguém, lugar onde se encontram pessoas dos mais variados jeitos, com os mais esquisitos gostos, de cantos longínquos do país e até da terra. Cada um com seus motivos e propósitos. Uns só passar o tempo, matar o tédio. Outros procurando alguém ingénuo para passar uma lábia e ganhar algum dinheiro. E aqueles, aqueles... sonhadores inveterados...românticos incorrigíveis... mesmo que neguem até a morte... esses que insistem em sua busca por encontrar o santo graal perdido, em forma de pessoa. Parece loucura...como você vai encontrar um par num tipo de lugar onde você não tem certeza nem se o bom dia é bom dia?...onde você não vê, não ouve, não toca. São apenas as palavras. Você lança toda sua sorte, todas suas fichas nelas. O risco é absurdo. A garantia de conquista...irrisória. Mas...não somos nós que lançamos os dados nesse game que é a vida. Vez ou outra, tipo uma em um bilhão, acontece de a terra, o sol e a lua se alinharem e influenciarem o destino e a união de duas pessoas. Um encontro dos mais improváveis possíveis.

-Tem alguma que vc gostaria de me perguntar?

-Muitas coisas.

-Desde as perguntas mais clichês.

-Sinta-se a vontade.

-As mais íntimas.

-Vou te responder.

-Só perguntar.

(trecho extraído do diário da vida, 18/01/21 às 20:47hs)

Daqueles que você chega a pensar: ta bom demais para ser verdade! Será? Assim tão rápido!? Porém os dias correm, o contato torna-se frequente, intenso, desejado. As palavras vão revelando-se sinceras, vão descortinando a alma. Então aos poucos toda aquela hesitação e sentimentos de dúvidas vão dissipando-se e permitindo que duas almas se conectem da forma mais singular, impremeditável e surpreendente. E aqui estamos nós, meu amor, alcançando nossa primeira base, primeiro acampamento, nessa aventura de escalar o Everest. Trinta dias...o primeiro mêsversário. Concluídos com êxito, com todo saldo positivo possível. Tudo que desejo é que seja uma data que se repita por muitos e muitos anos... e que a cada aniversário, nosso amor seja renovado e fortalecido. Desejo-nos os Parabéns, e termino com a seguinte citação, da autora contemporânea, talentosíssima, inteligente pra caralho, linda, dona do sorriso que me desmonta, essa mulher, que em tudo, é um mulherão da porra. Tiro para ela o chapéu e tudo o mais que for preciso. Ela é incrível, e será sempre extraordinária para mim:

“...o encontro se fez, a relação se estabeleceu, e como nas novelas, em dois capítulos, “as mocinhas” se apaixonaram, assumiram o protagonismo, e se preparam para os próximos capítulos...” (Tamara, Iris, 2021).

24 de fevereiro de 2021, com muito carinho para aquela que tem sido e que será dia após dia, a menina dos meus olhos.