Carta aberta à Escola Agrotécnica Federal de Sousa-PB - 30/06/2004

Sousa, 30 de Junho de 2004.

Carta aberta à Escola Agrotécnica Federal de Sousa-PB

Depois de uma profunda reflexão, decidi não mais colocar o meu nome à disposição do meu partido para concorrer como candidato a Prefeito, às eleições municipais no próximo mês de outubro.

Tomei a liberdade de fazer esta comunicação, pois sempre senti firmeza no seu apoio, demonstrada na forma de incentivo e, acima de tudo, na assumida defesa do nosso projeto em todos os momentos. Com essa atitude, externo toda minha gratidão pelos permanentes gestos de consideração.

A disposição para o meu gesto baseia-se tanto em motivos pessoais como pela falta de perspectivas para consolidação de um projeto novo para nossa cidade, através de alianças fortes que pudessem atingir a maioria do eleitorado, principalmente, os menos favorecidos que com isso, correm um sério risco de continuarem convivendo com práticas políticas atrasadas, arcaicas que não valorizam a verdade, a palavra empenhada nem os princípios éticos.

Nesse sentido, concluí, que continuar candidato nesse contexto, tornar-se-ia inviável para quem desejava efetivamente contribuir com o município através de um plano cujo caminho seria o da inclusão social, pavimentado pela transparência, honestidade e ética. Ao nosso ver seria um importantíssimo insumo para o desenvolvimento sócio-econômico e sustentável da nossa cidade sorriso.

Apesar da decisão, considero que nossa luta não foi inglória. Fincamos marcos de resistências. Como cidadão, quero ao seu lado marchar com os que devem sempre lutar e vencer a tentação de ser desonesto, a tentação de subornar, a tentação de corromper e ser corrompido, de não ser ético, de prejudicar o meio ambiente.

No nosso dia a dia, vamos fazer dessa cidade a que a gente quer e merece, de pessoas felizes, realizadas, orgulhosas de si mesmas. Cidadãos e cidadãs conscientes, participativos e co-responsáveis por sua comunidade.

Encerrando, gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a confiança, bem como para afirmar que estou saindo desse páreo com a consciência tranquila do dever cumprido enquanto pré-candidato.

Atenciosamente,

Chiquinho Cicupira

Chiquinho Cicupira
Enviado por Chiquinho Cicupira em 08/10/2021
Código do texto: T7359054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.