Um Desabafo Pr' Você

A melhor parte do meu dia é quando acordo e dou de cara com você, do meu lado na cama, com o corpo colado no meu, braços me entrelaçando todinha e com os cabelos todos espalhados quase tampando o seu lindo rosto, dá-me um beijo de bom dia e diz com os olhinhos caindo de sono "Eu te amo, meu amor."

É, o despertador não perdoa, você tem que se apressar para não perder o horário de trabalho.

Levanta, toma um banho, arruma-se, prepara e traz o nosso café na cama; quebramos o jejum conversando, logo após, abraçamo-nos e ficamos ali, de braços dados, a sua cabeça encostada em meu peito, uma maneira que encontramos para começarmos o nosso dia em união, compartilhando em nossa rotina pequenos bons momentos de carinho, amor e cumplicidade.

Há um ditado clichê que diz que "engana-se quem pensa que um casamento é como um conto de fadas das estórias infantis com o chamado felizes para sempre, onde tudo é fácil e as coisas fluem como num passe de mágica". Não estamos vivendo num livro de carochinha, estamos no mundo real, aprendendo diariamente a como se vive de verdade.

Como em qualquer relacionamento, nem sempre as coisas são como gostaríamos, quando as dificuldades vêm, às vezes parece mais fácil nos separarmos do que continuar remando juntas. Mas do que adiantaria romper o que temos de mais lindo por causa do medo de enfrentar a realidade da vida? O amor só é água com açúcar nos romances, músicas e poesias, no dia a dia, é luta, perseverança, resiliência, cumplicidade, união e paciência.

Sabemos que há pessoas torcendo contra nós, afinal, todo mundo dá tapinhas nas costas, parabeniza-nos, mas no íntimo de alguns, há o desejo de nos ver separadas, infelizes; há muita gente no mundo torcendo pela desgraça alheia.

Você sabe, eu sou poeta, sempre tive a escrita como válvula de escape, um desabafo, uma mistura de fantasia e realidade, você me conheceu assim e sabe que ainda sou assim, é algo que faz parte da minha natureza, escrever, pôr para fora os meus sentimentos. Eu sei que às vezes bate uma certa angústia quando você se depara com escritas contendo certas linhas espinhosas que te ferem, perdoe-me por isso, ferem a mim também, na verdade, eu sangro por dentro toda vez que a minha criatividade verte melancolia, é um momento de confronto psicológico e eu tenho que ser forte para continuar escrevendo, do contrário, surtaria. Estou ciente que o mais difícil para você é cogitar a possibilidade de que quem leia, pense que sou infeliz, que estou solteira e sofrendo noite e dia, que preciso ser "consolada, mereço alguém melhor".

Meu amor, preciso te confessar uma coisa: quando brigamos, escrevo sobre as minhas tristezas e desabafos, torcendo para que você leia e me ligue ou envie uma mensagem, sabe por quê? Porque eu não fico bem sem você, eu perco o sono, choro sem parar, perco o apetite, só volto a ficar bem quando nos entendemos e ficamos bem; eu não quero nenhuma outra companhia que não seja a sua, você é insubstituível, é a minha companheira pra vida, a pessoa certa que Deus me enviou, a minha melhor amiga, a minha dose de felicidade diária.

Quanto ao povo que fica como abutre atrás de carniça? Deixa que pensem o que quiserem, enquanto torcem contra, vamos seguindo com a graça, bênçãos e proteção de Deus sobre a nossa união, o nosso lar, a nossa família; o importante é Ele, você e eu em nossa caminhada.

Não somos perfeitas, temos inúmeros defeitos; ciúmes então? Meu Deus! Temos para dar e vender, mas aos poucos vamos melhorando, seguimos nos adaptando uma a outra, tudo pensando no nosso bem-estar, no nosso melhor, na nossa felicidade.

Só quero que saiba que eu te amo e pronto! Quanto ao resto, como você sempre brinca "esquece!" Vamos esquecer o que nos faz mal e focar no que temos de melhor, seguir cuidando do nosso amor como sempre temos feito e que Deus nos abençoe cada dia mais e mais.

Gabi Alves
Enviado por Gabi Alves em 08/09/2021
Reeditado em 08/09/2021
Código do texto: T7337862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.