Carta (à espera da resposta)

Minha amada Raposinha,

(Eu posso usar o apelido que te dei desde o primeiro dia que te vi, querida?)

Já tentei começar a escrever essa carta várias e várias vezes, mas toda vez que inicio, parece incerto o que escrevo. É como se fosse errado transpor para o papel tudo o que sinto em meu peito – e talvez seja mesmo, afinal não estamos mais juntos, logo, não pode ser essa uma carta de amor. Mas não vejo como ela não possa ser a mais bonita declaração de amor.

Eu sei que faz tempo que não nos falamos, mas eu espero que esteja bem. Eu sempre quis sua felicidade. Espero que tenha corrido atrás de seus sonhos e esteja realizada. Eu sou o seu maior fã e torço para ter a vida que sempre desejou.

As coisas não tem sido nada fáceis para mim, porém, eu tenho levado tudo com uma calmaria que eu nem sabia que existia em mim. Eu parei de ser aquela pessoa que se desesperava quando algo saía do controle. Sim, eu ainda não gosto que as coisas não saiam como eu planejei, mas não deixo mais que isso me deprima (muito!). De forma geral, estou bem.

Além disso, em meus momentos de tristeza, em que me sinto sozinho, eu gosto de pensar na vida e lembrar que você existe, pois assim ela me parece um pouco mais bonita. Não precisa ficar vermelha, eu só estou sendo sincero.

Eu imagino que esteja surpresa por eu estar te escrevendo tanto tempo após nossa despedida naquela triste manhã de outono. Há muito tempo queria escrever para ti, mas eu não sabia se devia – ainda não tenho muita certeza nesse momento, enquanto escrevo. Todavia, mais que surpresa, eu acredito que esteja curiosa para saber o que fez eu me decidir te escrever.

Bem, eu vou te contar.

Lembra do meu vizinho da frente, aquele senhorzinho simpático que sempre sorria ao te ver chegando no meu portão? Então, ele vai se mudar. Eu me ofereci para ajudá-lo com a mudança. Conversa vai, conversa vem, ele me mostrou uma foto. A moça do retrato era muito parecida contigo. Por isso ele sempre gostou muito de ti. Ele se lembrava dela toda vez que te via. Ele me perguntou por ti e eu disse que já não nos falamos mais. Ele ficou bem triste por nós dois. Aí ele me disse algo, após ficarmos em silêncio, que me marcou: “Amei a mesma mulher durante 50 anos”. Pensei no quanto era lindo até que ele completou: “Só queria que ela soubesse disso”. Caramba, né?

Você não imagina como aquilo me impactou. Ele me contou a sua triste história de amor. Mas, enfim, não vou me estender nisso. Talvez um dia eu posso te contar toda a história – se te conheço bem, você imaginará toda a cena e chorará como se você tivesse vivenciado tudo na pele. Porque você é assim, intensa, sensível, linda. Mas eu quero me concentrar na mensagem que essas frases trouxeram para mim.

Eu não quero ser como o meu vizinho. Eu não quero passar a vida toda me remoendo por não ter feito tudo o que podia pelo grande amor da minha vida. Porque, sim, você é o amor da minha vida. Eu te amo, Raposinha. Sempre a amei e enquanto houver vida em mim, eu te amarei e estarei te esperando.

Eu te espero como quem espera um trem que talvez não chegue. Mas trilhos cruzam só por um instante, até que voam em direções opostas. Minha expectativa é que um dia, quem sabe, desçamos do trem por alguém. E eu desceria do meu trem por você, minha querida. Eu sei, é insano pensar que estamos destinados. Contudo, não me engano: viver também é esperar por coisas que talvez não cheguem.

E viver à sua espera tem valido a pena.

Há muita esperança e ainda mais para nós.

Eu sei, é loucura pensar assim, mas não posso evitar. Eu não deveria estar falando nisso, num futuro juntos, pois eu estraguei tudo. Eu perdi a minha chance. Mas não consigo não pensar. A esperança de que talvez um dia eu volte a ser o seu amor me motiva. Eu guardei com cuidado, enrolei no plástico bolha, o casal de velhinhos que sonhamos ser.

Eu sinto muito por tê-la magoada. Não há um dia que não me arrependa. Por isso, eu estou aqui, te escrevendo, depositando todas as minhas esperanças nessas palavras que eu desejo que te sensibilizem e você me perdoe. E, sim, eu espero que você ainda me ame como da primeira vez que nos vimos.

Eu escolheria você ainda que não soubesse da sua existência. Eu te inventaria só para me sentir mais seguro no mundo, pois você é tudo o que faz o meu mundo melhor. Você me encanta, meu amor.

Eu espero que o tempo passe, que a semana acabe, até que eu receba a sua resposta.

Eu espero que o tempo voe, que para que possa te ver de nove, te abraçar, te beijar. Eu prometo nunca mais deixar você ir.

Eu espero que você retorne um dia e eu possa te contar o quanto gostei de você na sua ausência.

Deposito todo o meu futuro aos seus pés, minha querida. Seja gentil como sempre foi.

Com todo o amor do mundo e ansiedade por sua resposta.

Seu para sempre.

E. (ou seu Ursinho – você se lembra que me chamava assim, meu amor?).

P. S.: O sol agora será visto de manhã por duas pessoas em uma janela só. Literalmente não estarei só.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 04/09/2021
Código do texto: T7335402
Classificação de conteúdo: seguro