Última Vez

São 04:20 da madrugada e eu ainda não consegui pregar os meus olhos, embora esteja acometida por um misto de sono pesado, dor de cabeça, enjoo e alergia atacada que se confrontam com essa maldita insônia perturbadora.

Certamente, sou indigna de descansar os meus olhos e mente, resta-me refletir sobre o momento atual em que estou vivendo.

Já renunciei tantas coisas acreditando estar fazendo o melhor para o meu relacionamento; ao tentar agradar a pessoa que amo, anulei-me completamente e ao me diminuir para poder me adequar aos seus caprichos, tornei-me um ser inútil e sem valor aos seus olhos, sempre me encara de maneira altiva e superior.

Deus é testemunha que fiz de tudo para poder fazê-la feliz, mas hoje estou finalmente percebendo que tudo foi em vão, trabalho perdido, esforço sem resultado.

Nesse exato momento, decidi que ficar sozinha é melhor, não devo forçar ninguém a permanecer comigo. Antes sofrer e chorar agora do que continuar me iludindo e me policiando para não desagradar quem que, bem lá no fundo, sei que não me ama de verdade e sempre busca uma brecha para tentar se livrar de mim.

A porta da minha vida está aberta, se quer sair, então que seja livre para nortear o seu caminho e escolhas. No entanto, espero que tenha a decência de não voltar nunca mais para bagunçar o meu psicológico; cansei desse jogo traiçoeiro, nunca ficamos totalmente bem, sempre surgem essas discussões e brigas desnecessárias, estou cansada de virar madrugadas chorando, de me sentir triste e sozinha. Hoje estou colocando um basta em qualquer vestígio de dor e sofrimento, não dá para continuar vivendo desse jeito.

Gabi Alves
Enviado por Gabi Alves em 25/08/2021
Reeditado em 25/08/2021
Código do texto: T7327953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.