Carta de despedida de um grande amor

Meu querido amor,

(Sim, você é o meu grande amor, eu sei.)

Não sei como começar essa carta sem espalhar os meus pedaços pelo chão, porque eu estou quebrada. Sou caos e covardia. “Estou perdida na minha própria história”, como o status me define e você achou interessante.

Talvez ser direta seja o melhor a se fazer. Eu sempre sou sincera com você e não poderia ser diferente nesse momento.

Eu te amo.

Desculpa se eu demorei tanto revelar os meus verdadeiros sentimentos por você. Você me deu a chance de viver uma linda história de amor e eu, por medo e confusão, acabei deixando a minha chance de ser feliz passar por mim, como se a vida pudesse me dar uma nova oportunidade. Agora sei que não.

Perdão. Eu sei que não deveria estar dizendo isso agora. Eu não tenho o direito de jogar essa bomba em cima de você e te pedir para lidar com tudo isso. Eu realmente sinto muito. Juro que não estou fazendo isso por mal. Só que eu não aguentava mais viver com essa verdade presa na garganta, me sufocando toda vez em que te via. A qualquer momento essas palavras escaparia da minha boca e reverberaria como uma ressaca do mar.

Eu demorei demais para me dar conta que você é o amor da vida. Eu tenho dificuldade em deixar as pessoas me amarem. Eu cresci achando que nunca seria boa o suficiente para ser amada. Mas você veio e me mostrou que não. Só que eu me auto sabotei e afastei você com medo de te magoar. Que estúpida eu fui!

Eu te amo.

E por amar tanto você eu quero que seja feliz. E sua felicidade não é comigo. Não mais. Você a encontrou e só desejo que ela saiba a pessoa incrível que você é e te cuide muito bem. Você é o meu trevo de quatro folhas e a sua felicidade também é a minha, mesmo que não seja ao meu lado. Todavia, eu não posso ser hipócrita de não admitir que era eu quem queria estar com você. Mas, acredite, eu jamais faria nada que pudesse atrapalhar a sua felicidade. Eu não sou assim. Eu me importo demais com quem amo. Eu me importo com você.

Te amar é o que de mais real eu já senti na minha vida.

Como eu pude demorar tanto a me dar conta de que o cara certo para mim estava bem ao meu lado e eu não percebi?

Eu estava perdida em mim e não consegui descobrir o que realmente sentia por ti.

A culpa é minha. Eu me conformo em ter perdido você.

Por isso, eu quero me despedi de você, hoje. Essa carta é a forma que eu escolhi de me desapegar de qualquer esperança ou ilusão de que a gente ainda tenha uma chance. Não temos. E tudo bem! Eu me contento em torcer pela a sua felicidade.

A partir desse momento eu enterro no mais profundo do meu ser o meu amor por ti.

A gente não é para ser.

E tudo bem!

Eu sempre vou amar você. E espero que você me leve na lembrança como o seu primeiro amor, como eu levarei você.

(À ti, todos os girassóis e cactos – sempre que olhá-los, lembre-se de mim com carinho).

Com todo o meu amor,

Leãozinho.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 02/03/2021
Reeditado em 20/04/2021
Código do texto: T7196986
Classificação de conteúdo: seguro