Oi 2020...

Oi 2020, estou fazendo as pazes contigo hoje.

Olhando aqui de cima, você só me mostrou o quanto eu sou forte e o quanto eu consigo transformar dores em sorrisos.

Você me mostrou quem era e quem não era.

Quem estava e quem não estava.

Quem fica e quem vai seguir viagem comigo.

Há 2020...

Embora você tenha levado tanta gente cara de mim, tenha me mostrado que o que eu faço ainda é pouco diante da miséria que mora nesse mundo e tenha desfeito tantos planos, agora eu percebo que você já não me incomoda tanto assim. Eu consigo olhar para você sem sentir um aperto, sem me sentir perdida. Sem ter aquele nó na garganta e uma crise de sinusite para disfarçar as lágrimas e o efeito da sua presença.

Que ano! Meu Deus.

Eu nem sou tão chorona assim, mas olhando melhor tudo que se deu, eu só tenho vontade de voltar lá atrás e abraçar a menina chorona, com medo de tudo e todos se fazendo de durona para não cair a pose...

Mas caiu e feio.

E para que servem as quedas? Para lembrar que ainda somos capazes de levantar e lutar. Não por ninguém, mas por nós mesmos.

Enquanto todos dormem tranquilos, você vai lá e luta!

Me peguei perdida em alguns caminhos, fiz algumas escolhas como meu coração pedia. Outros caminhos foram guiados pela razão... Escolhi seguir por tudo que eu acreditava, talvez eu nem soubesse no momento se era o melhor para mim, pois colecionei muitos fins e muitas dores.

Mas celebrei com leveza todos os recomeços.

Quem me conhece (de verdade), sabe que sempre coloquei a cara, garra e coração na frente de tudo... Diferente de qualquer perrengue que já passei, esse ano foi puxado.

Coisas surgiram, e pessoas também. Coisas se desfizeram, e pessoas me desfizeram também.

Mas olha, falta um dia para encerrar esse ciclo e como eu cresci!

Só por esse ano, coloquei o lixo todo para fora. Não varri nada pra baixo do tapete e nem escondi as fotografias feias da adolescência. Eu não fechei o computador com todas as abas abertas, não levei de louça na cozinha, nem guardei as roupas separadas por cor.

Tenho me importado menos com a bagunça de fora a arrumado tudo aqui dentro.

Só você 2020, para me fazer perceber que eu estava indo longe demais para caber na vida das pessoas.

E que bom que eu não coube em umas, mas teve espaço para mim em várias outras.

E por onde passei, meu coração encontrou família e um pôr-do-sol bem bonito.

Só por esse ano, coloquei o lixo todo para fora. Não varri nada pra baixo do tapete e nem escondi as fotografias feias da adolescência. Eu não fechei o computador com todas as abas abertas, não levei de louça na cozinha, nem guardei as roupas separadas por cor.

Tenho me importado menos com a bagunça de fora a arrumado tudo aqui dentro.

Só você 2020, para me fazer perceber que eu estava indo longe demais para caber na vida das pessoas.

Foi com você 2020 que eu aprendi que não existe o "felizes para sempre", mas sim, o "felizes por agora."

Obrigada por todos os ensinamentos. Estou em paz contigo.

E que venha 2021.

Estou pronta.

Ana Cristina Araújo
Enviado por Ana Cristina Araújo em 30/12/2020
Código do texto: T7148132
Classificação de conteúdo: seguro