Ao tempo

Querido tempo,

Não foi suficiente todos os momentos que passamos juntos? Por quê você teve que aparecer assim tão bruscamente pra me dizer que está indo embora. Não me deu a chance de questionar, apenas aguardou apressadamente que eu o observasse. E eu tão distraída estava que nem percebi que você se afastava aos poucos.

Ah! Tempo. Por quê você foi tão ingrato comigo?

Eu era feliz e poderia ter sido mais ainda se tivesse em conta que você estava indo embora.

Agora eu o vejo correr por toda parte. E você não têm mais sido tão legal comigo, você tem me assustado.

Na verdade, você está me apavorando. Será que você não pode fingir que sou ainda uma criança e passar tão devagarzinho me permitindo ver todos os detalhes de cada segundo?

Ah! Tempo.

Estou com medo do futuro, e você tem me assustado com essas lembranças do passado. Parece que fechei os olhos e se passaram dez anos.

E se você fizer isso comigo de novo? E se o futuro não for bom?

Eu não plantei um pezinho de família pra colher nos próximos dez anos. E eu não sabia que devia ter plantado agora. Eu perdi, tempo.

Você não me mostrou todas as coisas que eu perderia ou ganharia. Eu imaginei está fazendo o certo, mas estou tão arrependida.

Sabe tempo. Gostaria que pra mim você parasse logo. Mesmo com minhas más escolhas, percebo que a melhor época da minha vida já se foi. Pode me levar tempo. Me leve com você para o além tempo. Para onde essas lembranças do passado e medo do futuro não existam.

Sabe onde me encontrar tempo. Me leve com você.

Atenciosamente,

Sua Flor de Inverno