CARTA AOS ENTEDIADOS

Enquanto isso...

Enquanto uns não suportam o tédio de ficar em casa, outros se debatem procurando "como" ficar em casa.

Enquanto uns lastimam a sua situação econômica despencada na pandemia, outros se viram como podem para colocar na despensa os ítens básicos de alimentação.

Enquanto uns reclamam das crianças em casa, outros fazem de tudo para que elas consigam ter o que comer, em casa.

Enquanto uns praguejam contra os governantes, outros arregaçam as mangas e vão à luta por si mesmos.

Enquanto uns dormem em suas fofas e macias camas e acordam cansados de não fazer nada, outros dividem uma única cama com quem lá estiver fazendo de seus próprios corpos o colchão duro da realidade das Comunidades.

Enquanto uns lamentam o confinamento social, outros depositam em sua própria força a solução para seus infindáveis obstáculos.

Enquanto uns sofrem porque "têm que" fazer o trabalho doméstico que suas empregadas e faxineiras faziam, outros anseiam pelo saneamento básico inexistente.

Enquanto uns se enfadam e recorrem às lives de artistas e et cetera e tais, outros assistem indefesos às investidas dos ratos, dos mosquitos, das águas de esgoto à céu aberto, da fome de comida e justiça social.

Higienizar as mãos. Manter isolamento social. Ficar em casa.

Com que água? Onde? Qual casa?

Quem é o vilão? Aquele que escancara a verdade ou quem camufla a verdade?

O que faremos depois de tudo? A escolha é o diferencial!

Mírian Cerqueira Leite

Mileite
Enviado por Mileite em 06/05/2020
Código do texto: T6939135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.