Carta para o seu próximo amor

Meu bem,

Da próxima vez que você se apaixonar, não faça com esse alguém tão especial a mesma coisa que fez comigo. Eu não merecia, e ela também não merecerá.

Ninguém merece pagar o preço pelos erros de alguém que o magoou profundamente no passado. Entendo que você sofreu muito, que isso deixou cicatrizes e dúvidas, mas você não pode projetar suas desconfianças em todo novo amor.

Foi o que você fez comigo. Desgastou o meu pobre coração e o que poderia ter sido uma linda história de amor. Mas tudo bem. Eu te perdoo.

E por ainda gostar de você, te ofereço alguns conselhos. Sei que quer preservar o seu coração, por isso estabeleça algumas regras.

1º regra: não se apaixone perdidamente de cara. Vá devagar. Isso poupará sofrimento no futuro. Você não pode entregar as chaves do seu coração logo no primeiro encontro.

2º regra: procure conhecer a pessoa por quem você está interessado. Conheça tudo: qualidades, defeitos, manias, intimidade além da pele com pele. Não queremos frases do tipo: “Não sabia que era assim...” Você não conseguirá mudar tudo de si mesmo para caber na lista de parceiro ideal do outro. Nem tente! Seja você mesmo.

3º regra: essa é a última regra. Chega de segredos. Chega de ocultar as imperfeições. Chega de mentiras em prol de uma felicidade fictícia. Você é imperfeito, sim. Mas na sua imperfeição pode fazer alguém imperfeito feliz. Foque na reciprocidade, mais do que na beleza. Mantenha sempre um diálogo constante e sincero. Não esconda suas marcas. Elas fazem parte de quem você é. Cultive o amor.

Eu espero que você seja muito feliz. Nossos caminhos se separaram, mas estarei torcendo por sua felicidade.

Se você tem alguma consideração por mim, me prometa que não vai mais sabotar a sua felicidade?

Trata bem o seu futuro amor. É o que te peço.

Se cuida!

Beijos,

L.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 23/02/2020
Código do texto: T6872471
Classificação de conteúdo: seguro