CARTA AO PRESIDENTE - A carta que não mandei

Carta escrita em 01 de janeiro de 2019 - Publicada pela primeira vez no dia 14 de outubro de 2019, neste site: Recanto das Letras.

Ao Exmo. Sr. Presidente da República do Brasil, Jair M.Bolsonaro.

Senhor presidente,

Que Deus livre seu espírito de crimes bárbaros e torpes;

Que a compaixão pelo povo seja sua salvação;

Que tenhas razão na justiça, mas que não lhe pese na alma e no seu destino o sacrifício de inocentes;

Deus é, sim, verdade e justiça, mas é na condição de filhos que vamos a Ele, sempre implorando por Sua compaixão paternal. Faça-se digno da graça de Deus em sua vida, para que nunca venhas a servir para o mundo um exemplo do peso da justiça divina num líder opressor.

Que suas escolhas sejam sempre a favor da luz e da caridade, para que seus pés não o levem através das sombras ao inferno das angústias e da temeridade.

Que sejas sempre pela verdade, para que as mentiras não tirem seu sono e sua saúde.

Que sejas instrumento abençoado na proteção e evolução das crianças e jovens, para que a maldição de atos indignos, egoístas e vingativos, não caia sobre a cabeça de seus próprios filhos.

Que o respeito e o amparo aos idosos e deficientes sejam a antessala da sua própria velhice, que embora possa ser cercada de bens materiais e conforto, ainda assim poder ser muito humilhante e dolorosa.

Que seu discernimento seja iluminado pelo amor fraterno ao povo desta nação, para que Deus o proteja da peçonha daqueles que você escolheu e acolheu como aliados e amigos.

Que o resultado do teu trabalho faça com essa nação o enalteça e se orgulhe de ti.

Que saibas submeter teu ego ao valor divino de teu espírito, para que não caias em armadilhas preparadas pelos bajuladores e interesseiros.

Tens o direito de escolher o teu próprio caminho e métodos, mas lembre-se que suas escolhas e consequências determinarão teu lugar na História; e se será digno ou desprezível, quem viver, verá.

Para as horas de meditação profunda, lembre-se: que sua liderança atual não é um prêmio, mas uma prova de fogo para sua própria salvação.

Que Deus seja por todos nós.

Boa sorte!

(sp)