Carta de término

Caro J.,

Sei que deve estar surpreso por receber uma carta minha. Nem eu acredito que estou escrevendo uma. Mas a verdade é que essa foi a maneira que achei para romper o seu silêncio.

Já não sabia mais como chamar sua atenção.

O que quero te dizer é que cansei.

Cansei do seu silêncio quando estamos juntos (você não consegue mentir no seu olhar).

Cansei da sua indiferença.

Cansei da sua falta de entusiasmo.

Cansei de suas desculpas e sorriso amarelo de sem graça com qualquer situação.

Cansei de não saber como você vai reagir diante de mim. Qualquer reação serviria para mim (mais ou menos), menos nenhuma.

Isso é muito frustrante. E o amor não deveria ser assim: uma frustração, uma monotonia sem fim.

Cansei de tentar te entender e regar uma esperança vã de que está tudo bem, você é assim mesmo.

Não está tudo bem.

A gente não vai se acertar se só um lado tenta enquanto o outro lado só observa de braços cruzados.

A gente podia tudo.

A gente podia ter vivido uma história de amor linda como nos livros organizados na minha estante (não pedi que durasse para sempre, mas que fosse bonita e virasse uma linda lembrança).

Contudo, o máximo que vivemos foi o primeiro capítulo.

Eu sei que se sentiu inseguro e teve medo. Eu também tive. E mesmo assim tentei.

Agora sei que não era amor de verdade para você e tudo bem, sabe? Só queria que tivesse sido honesto e me dito.

Cansei.

Estou empacotando suas coisas, que você vai receber junto com essa carta.

Deletei as fotos e joguei fora os meus sentimentos por você.

Não vou mais te incomodar.

Estou me despedindo de você e o que foi na minha vida nessa carta.

Estou colocando um ponto final no que vivemos.

Por nós dois.

Por favor, não se dê ao trabalho de responder.

Não há nada que precise ser dito.

É o fim.

Espero que seja feliz.

Com carinho,

M.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 05/08/2019
Código do texto: T6713038
Classificação de conteúdo: seguro