Carta ao Presidente

Sr. Presidente, Jair Bolsonaro, venho pedir-lhe encarecidamente que abra a caixa-preta das agências reguladoras que fiscalizam as prestadoras privadas de serviços públicos tais como as operadoras de telefonia, de TV’s a cabo, de internet, as administradoras de cartões de crédito, os Bancos financeiros e outros. O povo já está cansado de ser assaltado, tanto nas ruas por criminosos de carne e osso quanto nas relações de consumo por empresas virtuais que têm por trás empresários inescrupulosos e gananciosos que cobram preços extorsivos e injustos e adotam práticas ilegais e imorais contra a população e a economia popular. Estas práticas abusivas são flagrantes e são do conhecimento de todo cidadão que tenha o mínimo de discernimento e consciência.

Sr. Presidente, estes serviços indispensáveis e fundamentais devem ser entregues às empresas sérias, idôneas e patriotas que contentem com lucros justos e se preocupem com a qualidade dos serviços prestados e com o bem-estar da população que deles dependam.

Sr. Presidente, certamente o senhor não irá ler esta carta e os pedidos e denúncias que faço muitos devem considerar utopia e perda de tempo, mas este é o canal que tenho disponível e é o mínimo que posso fazer pela minha nação enquanto cidadão consciente e preocupado com a situação de calamidade do país em todos os aspectos da vida social.

Como escreveu Mário Quintana: "Se as coisas são inatingíveis ...ora! Não é motivo para não querê-las... que tristes os caminhos, se não fora a presença distante das estrelas!"

marciusantos
Enviado por marciusantos em 01/05/2019
Reeditado em 03/05/2019
Código do texto: T6636364
Classificação de conteúdo: seguro