ESCUTE SUA VOZ

Sou cinza prateada tal qual as escamas de um peixe despido de seu mais secreto véu. Por que gostamos tanto de complicar nossa estadia neste pontinho azul do universo? Preciso muito desabafar com alguém, mas não tenho ninguém em quem confiar... jamais terei. Preciso desatar o nó que aperta meu peito. Aí vou eu. Espero que eu me entenda.

Eu sou a luz que nasceu das sombras mais pesadas e congelantes. Não consigo entender o porquê de tanta dor e sofrimento. Por que preciso viver isto? Sofrer humilhações em meio a um oceano de decepções. Sinto-me uma inútil nesta vida. As pessoas são feitas de carne, osso, ódio e ganância sem limites. Os valores mais bonitos como a dignidade, o respeito à diferença, a solidariedade e o mais sincero amor são pura caretice. As velhas amizades se desfazem com certa indiferença. Nada mais faz sentido algum. O orgulho toma conta de corações vazios. Sob essa perspectiva, temo estar rumando a uma terrível fase de depressão, pois já não vejo razão em permanecer aqui. Quantas vezes planejo minha morte num só dia? Quantos pesadelos me perseguem? Quantos sonhos lúcidos cheios de prelúdio com devastação? Isso é horrível!!! Estão conseguindo apagar meu sorriso etéreo. Estão conseguindo me manter temerosa de mim mesma. O Professor Alexandre me disse que a cada geração vínhamos mais fortes. Eu preciso acreditar nisso. Preciso ter algo em que me agarrar, mas não consigo me enganar. Eu não consigo ver assim, professor. Sinto muito. É tudo mera ilusão. Ninguém vai me proteger. A chance de viver é única e o tempo escorre pelas mãos sem que nos demos conta. Mas te digo uma coisa: Agarre-se aos seus sonhos, minha menina. Finja e convença sua mente de estar num sonho lindo repleto de aventuras e desafios que te tornam grande. Caso contrário, você viverá infeliz. Desfrute deste dom único e especial que é a magia da vida. Então, que se foda tudo. Não perca tempo com coisas sem significação. Amarre-se ao real e ao surreal, minha linda. Se você já entendeu quão loucos e excêntricos são os humanos, deve com certeza ter percebido que lutar por eles é inútil. Então, seja feliz ou aprenda a ser, ou estará desistindo de viver e aprender. Se cuida, tá?! Ei, eu te amo.

(De quando estava triste: 18/10/2018)

Isis do Vale
Enviado por Isis do Vale em 16/12/2018
Reeditado em 29/11/2019
Código do texto: T6528317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.