não perde essa tua força não

não perde isso não que tá aí crescendo dentro de você

esse sonho de tentar de novo

essa felicidade que acorda todas as manhãs com você

seu desejo de oferecer um amor, seja lá pra quem for

não perde essa tua força não

o mundo é mau, mas você é incrível

e te admiro por estar aqui.

guarda isso que você carregou com tanto afinco

sei que o caminho é duro às vezes, mas amanhã tem um sol lindão que vai sorrir pra você e vai te ajudar a passar por essa fase ruim. guarda sua essência. ela é tão preciosa.

ninguém conhece o que você teve de passar para estar nessa posição hoje

não perde toda essa vontade de dar o seu melhor, independente se vai receber algo em troca ou não. rega teu caminho, tuas plantas, já diria fernando pessoa.

arranca pra fora essa mágoa. deixa ela do lado de fora de casa. não deixe ela dormir com você não. que seu travesseiro seja só sua paz abraçando seu pescoço, seu cabelo, a tranquilidade do teu pensamento. arranca fora tudo que não te faz crescer. que não desenvolve o que há de maior em você: sua verdade.

perde não

toda a sua capacidade de se entregar independente da queda. é na queda que a gente conhece nosso organismo, lutamos contra nossos fantasmas, nos recuperamos e estamos prontos, novamente, para o combate.

e, deixa eu te falar: virão tantos outros.

tanta luta diária que você terá que enfrentar. tanto medo. tanta saudade que fica na garganta, quando a gente não pode fazer mais nada.

fazer o quê? tem que deixar ir mesmo. pessoas, roupas, tudo.

tá me entendendo?

arranca pra fora essa tristeza. não permita que ela desenhe no seu corpo toda a sua história. você é maior que ela.

o sorriso. a maneira como abraça alguém. quando vai embora. tantas outras coisas te definem.

os centímetros que seu rosto adota quando você tá feliz. quando você descobre caminhos densos para dentro de você. quando você se entrega e no final do dia tem um jardim à sua espera.

ele tá te convidando pra regar aquilo que é bom. esperança nas coisas. teus sonhos mais escondidos. todas as vezes que você foi honesta e verdadeira com os outros.

é isso, é verdadeiramente isso que fará sentido quando você acordar pela manhã.

esse texto é um lembrete. guarde-o bem: descansa. joga fora tudo que não está te servindo mais. comece a olhar para si mesma com a mesma compaixão que enxerga as pessoas ao seu redor. é você quem mais precisa de luz nesse momento.

"às vezes, a gente tem que criar a nossa própria luz do sol".

espero que amanhã você seja o sol mais lindo que o mundo inteiro já viu.

estou te apreciando daqui.

Emanuele Rodrigues
Enviado por Emanuele Rodrigues em 03/04/2018
Código do texto: T6299052
Classificação de conteúdo: seguro