C A R T A P A R A D E U S (relato de uma noite insone)

Querido Deus,

Hoje é apenas mais um dia especial em minha vida dentre tantos outros especiais que tenho vivido e os que ainda viverei.

Por mais que o dia tenha se arrastado lentamente e a noite apresente-se fria e chuvosa, ainda assim agradeço pela saúde,

pela capacidade física, mental e principalmente emocional.

Sou grata pelas pessoas que vivem ao meu redor.

Sou grata pelos ensinamentos que a vida tem me proporcionado, ainda que nem sempre com vitórias, mas também com

derrotas –; o que mais ensinamentos me trazem.

Em dias cinzentos, frios e nublados, parece que minha energia diminui. O cansaço se apropria do meu corpo e o sono

certamente renovará minhas forças. A insônia se fez presente nesta noite impedindo que eu pudesse relaxar e dormir.

Um baile na casa ao lado ensurdece meus tímpanos distanciando ainda mais o sono. Penso em ligar para a polícia e denunciar o ruidoso som que me incomoda.

Refletindo mais sobre minha provável atitude e suas consequências, ouço vozes da juventude que curte a vida. Pode ser que lá esteja acontecendo muita bebedeira, mas ainda assim eles(as) comemoram algo...Penso um pouco e volto a minha sensata avaliação.

A música até que é de boa qualidade, e esses “meninos e meninas”, até que têm bom gosto.

Imagino que se eles estão se divertindo em casa ao menos não estão por ai bebendo e se arriscando ao volante na hora de

voltar para casa.

Querido Deus... proteja esses “meninos e meninas” das atrocidades da vida, mantém Senhor, sobre seu olhar e seus cuidados nossos jovens e os proteja da tamanha barbárie que se encontra estampada nos noticiários diários da violência que lhes roubam a vida.

Eles precisam se divertir. Eles precisam brindar à vida!

...o sono, por certo, uma hora virá!

DI MATOS
Enviado por DI MATOS em 10/11/2017
Reeditado em 30/11/2023
Código do texto: T6167536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.