Pastoreio.

Pastoreio.

Jesus vem para reanimar a caminhada e nos dar salvação Ele vem como Pastor e não renovador, nos mostra que a verdade é antiga e que a beleza da vida em Deus não se renova apenas se reanima quando encontramos o sentido na eucaristia. Ele nos pastoreia e não renova. Ele da vida verdadeira e não renova maus costumes, da salvação ele é o caminho a verdade e a vida e a verdade é algo que é e não se renova.

Quero a igreja de Cristo e a Santa eucaristia o resto são apêndices passageiros.

Engraçado como o ser humano consegue deturpar o sentido das coisas, porém é belo como Deus propicia detalhes para nos mostrar além do que os olhos podem enxergar. Lembro me de visualizar em filmes de ler documentos da santa igreja onde se trata da forma como ocorreu o início da maior renovação da Santa Igreja Católica Apostólica Romana e é bom salientar aqui que essa reforma ocorre mesmo entre meios humanos que maquinavam realizar suas vontades e continuarem em suas áreas de conforto. Quando foi eleito papa o agora São João XXIII, foi eleito graças a sua saúde debilitada e idade avançada, o concilio imaginava que assim poderia se preparar um novo candidato sem que não houvessem nenhuma mudança em um papado que deveria ser breve por questões naturais.

Porém o Deus do alto de sua sabedoria estava guiando com suas mãos aquele momento da história católica e elegendo contra a vontade de muito aquele que iria manifestar sua vontade em meio a uma igreja que precisava do surgimento de novos profetas e pede um reaviva mento dos santos valores, não renovar e sim reavivar as verdades antigas pelo santo evangelho. Precisamos nos converter, encontrar Jesus Cristo e buscar Nele o sustento, isso é a essência.

Deste momento onde foi conclamado o Concílio Vaticano II até hoje temos vistos grandes maravilhas que Deus em Sua Trindade Santa tem realizado em nosso meio, através de santos e santas suscitados entre homens que ainda insistem em querer dá ordens ousando falar em nome do Espirito Santo de Deus.

Quero Lembrar aqui que não somos uma igreja pentecostal e que nenhum fiel vai ao Pai senão pelo Filho e que o Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima trindade, também que ninguém recebe os dons do Espirito Santo sem antes conhecer e reconhecer Jesus como Senhor e Salvador, impossível servir a Santa igreja em suas pastorais sem conhecer ao Cristo Jesus e sua Boa nova, e Sem Jesus Cristo eu não chego a Salvação.

A nova época que surgi no Concilio Vaticano II, vê não renovar e sim reavivar a presença de Cristo entre nós como Ele mesmo nos promete, nos dizendo “eu estarei convosco até o fim dos tempos.

O principal motivo desta reforma na igreja é o de abrir novos horizonte, nos ensinando que somos nós a Igreja de Deus e que devemos ir ao encontro daqueles que ainda não encontraram o Cristo Jesus, afim de que todos se tronem um só povo batizados No Pai, no Filho e no Espirito Santo. Uma igreja acolhedora que como o bom pastor Jesus Cristo é capaz de deixar noventa e nove ovelhas no aprisco e ir atrás daquela que se perdeu, ou ainda , como no caso da prostituta que seria apedrejada, ser capaz de olhar com misericórdia perdoar e dar lhe condições de viver uma nova vida, ou daquela que sofria com o fluxo de sangue que é curada apenas ao encontrar e tocar, apenas tocar na veste do Mestre amado e assim se formos porá ai afora veremos grandes maravilhas como aquela profissão de fé do Centurião que diz” Senhor eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo”, ou mais ainda na beleza da ressureição de Lazaro , que volta a este nosso plano de existência e nos apresenta Um Deus que compadece , ama e tudo faz por nós , até mesmo derrama suas lagrimas.

Não me lembro de ouvir falar que Jesus orava em línguas ou na língua dos anjos, ou que precisasse de pessoas que traduzisse suas palavras, como também não me lembro em momento algum e nem ouvi falar de Jesus perguntando a alguém sobre seu passado ou julgando o pecador por seu pecado, como também aprendi com a santa igreja que o primeiro momento do Cristão é o encontro com o Cristo, é a reconciliação com Deus através do Cristo, na penitencia e a busca do sustento em Cristo na Comunhão. Esses três momentos são imprescindíveis, para a confirmação do nosso batismo, por isso se vê até a ordem dos sacramentos, Batismo, que é o momento que somos apresentados a igreja, penitencia que é o momento que pedimos perdão a Deus, Eucaristia, momento sublime onde recebemos o sustento para nossa vida, Crisma o quarto momento onde recebemos o Espirito santo para nos ajudar a fazer nossas escolhas, Matrimonio, Ordem, que ~são sacramentos de escolha. E estrema unção onde somos entregues ao pai de corpo e alma.

Veja bem, que para se receber a Crisma, o Espirito Santo de Deus no sacramento eu já preciso é necessário que tenhamos um grande conhecimento de Deus por Jesus Cristo e que eu tenha já o compromisso e consciência de buscar Jesus na Santa eucaristia. O contrário que certo movimento tem pregado dentro da própria igreja, aliás, sem se colocarem em seu lugar de movimento. Primeiro a conversão e o sustento Pelé eucaristia, o resto são apenas apêndices.

Tantos pregadores que falam maravilhosamente sobre Deus, criam histórias mais historias lindas e levam muitas vezes grandes massas ao delírio, mas, quando o indivíduo, chega em casa e percebe que seus problemas continuam os mesmos, sua realidade não mudou em nada, quando acaba a euforia. A depressão acaba por voltar, pois não eram verdadeiros pregadores, eram falsos pastores. É muito fácil pregar um deus que resolve tudo, falar de um deus que só traz riquezas, ao mesmo falar do Deus verdadeiro, quando estamos saciados em nossa fome, física, financeira, emocional. E infelizmente a maioria dos que se dizem evangelizadores hoje em dia não vivem o verdadeiro evangelho onde o Cristo diz com clareza: - “Tive fome e me deste o que comer, teve sede e me deste o que beber, estive preso e me visitastes …”

A palavra de Deus é muito clara quando fala de falsos pastores, e o próprio Jesus Cristo por muitas vezes na alerta quanto a astucia do Inimigo.

Pessoas que não entendem que o evangelho, a palavra de Deus se explica por se só em gestos concretos e não por pregadores que tenha a formação de qualquer que seja o órgão ou secretaria, que a santa música é aquela que leva o irmão a encontrarem com Deus e não com o ministério de música. Que não existem missas com nomes especiais, todas as missas estão acima de qualquer pensamento humano e é o próprio Deus que perscruta nosso coração e sabe nossas necessidades melhor que nós mesmos, lembrar que Deus quer que usemos uma linguagem clara que todos intendam e não aquela linguagem em línguas que me leva até a desobedecer por vezes o que os nossos Bispos definem. Não existe missa de padre fulano ou beltrano, de tal movimento e sim missas onde se celebra a gloria da salvação e redenção que nos é dada em Jesus Cristo Nosso sustento. Que quando somos elogiados como pregadores é porque com certeza deixamos de falar do evangelho que cobra de nós uma postura de vida nova e atitude de profeta obediente como Moises, como Isaias e tantos outros.

Liberdade, pra muitos apenas uma palavra, sentado aqui escrevendo sei o que digo, já fui considerado um bom pregador, era pessoa respeitada e como qualquer ser humano cheio de defeitos, vítima de uma situação forjada fui parar em uma sela de um presidio em situação de risco de morte. Vi toda minha vida passar diante de meus olhos, chorei solitário, desesperado pedia pela morte, experiência de quinze dias que mais pareceram quarenta anos. Ali fechado rodeado por pessoas, cada qual com sua história de inocência foi ai que percebi que diante de Deus não existe nenhum homem que possa se dize inocente, foi ai que senti como é começar a perder a liberdade, pois perdi mesmo a liberdade ao sair da prisão.

Pedi a liberdade ao sair da prisão, você pode não entender mais digo a verdade, ao sair da prisão até hoje só recebi três abraços sinceros: minha mãe, minha mãe e meu Deus que me abraçou com os braços de minha mãe. Tive que me afastar das capelas que eu frequentava, fui excluído dos grupos de amigos com quem convivia, até os que faziam parte do ministério da palavra, da pastoral missionária que eu amava me viram as costas. Escutei absurdos de pessoas de dentro minha igreja, acabei por não ter o direito nem de participar de certos momentos de oração que se dizem guiados pelo espirito santo, afinal eu era um criminoso.

Mesmo assim ainda vemos hoje muitos que usam o Don da palavra dado por Deus como meio de vida, e os valores verdadeiros, que edificam o ser humano tem sido jogado esgoto abaixo. Os meios de comunicação corrompem nossos jovens, nossos governos levam nosso povo a um caos cultural e moral, destruindo as famílias, principal valor cristãos. Aqueles que tem coragem de professar a fé verdadeira em Cristo Jesus e de ser fiéis em sua missão como Foi nossa Mãe Maria santíssima, são silenciados. Já não se respeita a Criação homem e mulher, da forma que Deus criou, e os cientistas tem a ousadia de pensarem ser os donos do universo.

Não quero uma igreja de pregadores , músicos e movimentos que se acham maiores que o próprio Cristo e que se dão ao direito de discriminar, desprezar ou de agirem como se fossem donos da vontade do espirito, se escondendo por trás de falsos dos como o de discernir ou falar em línguas, Quero uma igreja que tenha consciência de que viver é dar condições para que os outros vivam e isso ´só acontecera quando aprendermos que só vou ao Pai por Jesus Cristo, que só recebo o Espirito Santo Por Jesus Cristo e só serei igreja verdadeira quando me colocar na presença de Deus como Maria que em poucas palavras nos diz tudo. “FAZEI TUDO O QUE ELE DISSER”.

Minha riqueza é minha fealdade, junto com a certeza de que nunca quis estar à frente ou ser mais.

Não tenho um temperamento fácil, reconheço esse fato, mas, ruma busca de ser verdadeiros assim sei que ocorre uma seleção natural, pois tenho a certeza de os que buscam minha presença são sinceros, não são atraídos por aparências e ilusões e sim pelo que sou.

Se canto, minha voz e violão tem a única intenção e missão de louvar a Deus. Não busco reconhecimentos ou aplausos, busco estar cada dia mais próximo de Deus e mostrar por onde passo a alegria de se filho amado de Deus. Um Deus tão amoroso que, além de ser Deus quis ser nosso Pai, irmão, amigo e pela santíssima eucaristia vem habitar em nós pela graça do Espírito Santo No sustento que nos vem em seu corpo e sangue, na fração do pão.

As privações que vivo sei que são para me transformarem em igreja viva de Cristo. Sei não ser santo e por isso luto por uma igreja que seja acolhedora, buscando ser sinal daquele que acolheu a todos sem fazer acepção de pessoa. Abuso ver em nossos templos verdadeiros portos seguros a todos que são discriminados e carregam pesados fardos impostos por um moralismo cristão e um falso puritanismo onde só a abertura aqueles que nunca pecaram.

Viver 17 dias em um CTI 12 dias em coma profundo com 5% de esperança de vida foi uma grande e clara experiência de estar no colo de Deus e poder sentir seu amor.

Muito curioso seguir o calendário e perceber o que para muitos seja apenas coincidência mas para mim um grande sinal da p ré isenção divina.

Esse período da quimioterapia tem me mostrado que a muito sofrimento pior que o que vivi e que o mundo precisa compreender mais o amor e loucura da cruz. Minha vida agora mira apenas em cantar esse amor que nos mostra o caminho.

Jesus verdade caminho e vida, quero ser Senhor apenas um instante de Seu eterno, um passo no caminho onde somente Tu és a direção, pois agora sei e sinto que estás sempre atento aos que Ti amam e és sempre amor que nos sustêm.

Agradeço a Deus por ter me trago de volta a vida e espero ter ainda muito o que cantar em seu louvor e onde levar seu Santo Nome.

Faça Senhor o que lhe aprouver, sem sua vontade não sei nada e nem onde ir.

Não precisas de mim Senhor, minha alma que anseia e precisa de Te Senhor meu Deus. Creio em Ti meu Deus mais aumenta mim a fé aumenta em mim Senhor a sabedoria e a capacidade de ser Seu Servo Fiel no ministério de cantar e pregar com humildade Seu amor e a beleza de tua luz. E que assim ao terminar eu possa reconhecer sua face e entender com amor que nada mais fiz do que minha obrigação. Que eu seu pé olhe a diante e como São o Francisco de Assis ao findar sua vida terrena elas lambem reconheça. Nada fiz até agora é preciso sempre recomeçar com amor.

Graças e louvores sejam dadas a todo momento, ao Santíssimo e Dividisse o Sacramento.

Que pela intercessão da Santíssima Virgem de os venha a graça de adorarmos em Espírito e verdade aquele que eternamente nos vem todas as bênçãos.

Sou igreja tenho consciência disso, estou caçado humanamente falando de ser discriminado por pessoas que põe sua vontade como se fossem o próprio espirito santo em seus movimentos alienados e mesquinhos.

Apedeutas que não entenderam ainda que Jesus Cristo era Pastor e não pregador, que Jesus Cristo agia não apenas falava, que Jesus era verdade caminho e vida

Agradecer a Deus e peço que novamente ele venha como em Emaus, discorrendo sobre o reino e acabando com tanta falsidade pregada pelo mundo adora.

Podem até me tirar a vida Senhor, mas a fé e certeza de que és meu salvador, isso, ninguém nem nada no mundo pode me tirar.