Você

Olá, querida!

Que bom te ler novamente! Há meses eu esperava por isso. Ansiava simplesmente por saber como você estava. Aqui, há quilômetros de distância, ainda que envolto em outros horizontes, não deixo de pensar em ti, em nós, em tudo, enfim.

Vejo que as notícias não são as melhores. E tudo, ao que me parece, gira em torno do amor. Disse Drummond certa vez que "o amor é uma doação ilimitada a uma completa ingratidão." Ele tinha razão!

Você é uma pessoa que exala amor. Há tanto amor em ti, que chega a transbordar. E você, naturalmente, sempre procura alguém para compartilhar esse sentimento. Ao ver algumas dessas pessoas, tive a impressão que são justamente aquelas que mais precisam. Não sei se estou sendo claro, mas minha percepção é que você tem demais o que muitas pessoas tem de menos, ou seja, o amor. E, nesse paradoxo, em um gesto de extrema generosidade e grandeza, você compartilha o que há de melhor em ti com pessoas que, talvez, nunca tenham experimentado o privilégio de ser amado. Nunca escrevi um parágrafo tão redundante, mas espero que entendas.

Assim, ao se doar, você espera que a outra pessoa faça o mesmo. É aí que reside o problema. É inerente ao ser humano esperar essa tal reciprocidade. Mas com o tempo, as desilusões, nós percebemos que isso é um erro. Não podemos nos prender à ilusão que o outro vai sempre nos corresponder. Haverá momentos que isso não será possível.

Talvez agora você esteja passando por um desses. Agora o importante é você agir. Acredito que pensar, chorar, se desesperar, isso você já fez demais. Agora chega! Haja! Decida se vale à pena sofrer por alguém que ofusca sua identidade, ou se é melhor deixar a luz do teu coração brilhar, ainda que "sozinha". Escrevo entre aspas porque quem acredita em Deus nunca estará só. Quem tem uma família, amigos, trabalho, jamais estará desamparado.

Nesses meus vinte e tantos (já não são mais poucos)anos aprendi que ninguém é feliz vinte e quatro horas por dia. E que não precisamos de um relacionamento amoroso para alcançarmos a felicidade. Isso é utopia!

Então, querida, se ame! Apaixone-se todos os dias por essa mulher maravilhosa, vibrante, cheia de vida e de amor, que você é! Os outros, são só os outros. Compartilhe esse seu amor apenas com quem merece!

Ouça "Quase sem querer", de Legião. Você vai se sentir bem. E assim como o Renato, você vai ver que não precisa provar nada pra ninguém!

Não posso terminar sem dizer que gosto muito de você. Bobagem... você sabe! Sim! E esse papo que foi sempre influenciada, bem, isso não é totalmente verdade. Afinal, quem passou a gostar de Nando Reis, quem fala "Diz aí, coxinha", ou "vou alí, comer um chugatinho" sou eu.

Minha linda, acalma esse coração, respire fundo e aperte dois botões: o ON pra Deus e o FODA-SE pro que te afasta dele.

Um abraço demorado.

Thalita Gaspar
Enviado por Thalita Gaspar em 22/08/2017
Código do texto: T6092209
Classificação de conteúdo: seguro